XPML11 anuncia conclusão da participação em três shopping centers

XPML11 paga mais R$ 25 milhões à JHSF por participação em shoppings; veja os detalhes

Marx Gonçalves 05/07/2024 12:00 2 min Atualizado em: 17/07/2024 13:51
XPML11 anuncia conclusão da participação em três shopping centers

O fundo imobiliário XPML11 anunciou ter realizado a conclusão da aquisição de participações, iniciada em maio de 2024, de três ativos que já integram sua carteira com a incorporadora JHSF. As aquisições envolvem os seguintes imóveis:

(i) 7,99% da Expansão III do Catarina Fashion Outlet, localizado em São Roque (SP); a participação no ativo se elevará para 39,99%;

(ii) 14,31% do Shopping Bela Vista, situado em Salvador (BA); a participação no ativo se elevará para 39,3%; e

(iii) 22,01% do Shopping Ponta Negra, localizado em Manaus (AM); a participação no ativo se elevará para 62%.

Veja também: XPML11 investe em quatro shoppings da JHSF

Vale destacar que ainda está pendente, por estar em fase final de discussões, a aquisição da participação de 32,50% no FL Shops, um shopping de alto padrão que está em fase de construção e estará localizado na Avenida Faria Lima, uma das regiões mais valorizadas de São Paulo.

Fonte: XPML11 RI

Detalhes da transação com a JHSF

O valor total da transação foi de R$ 273,03 milhões, que serão pagos da seguinte forma:

(i) Sinal de R$ 30 milhões já pago em maio de 24;

(ii) R$ 25 milhões pagos na data de assinatura de contrato (4 de julho de 2024);

(iii) R$ 101,62 milhões a ser pago após condições precedentes; e

(iv) R$ 116,41 milhões a ser pago em dezembro de 2024, corrigido pelo IPCA.

A gestão estima que o impacto financeiro da transação sobre o resultado do portfólio nos próximos 12 meses é de R$ 22,7 milhões (R$ 0,41/cota). Com isso, o cap rate estimado da operação, com base nas projeções para os próximos 12 meses, é de 8,3%.

Por fim, o aumento da participação nesses três ativos, que já fazem parte do portfólio do Fundo, é um movimento positivo, considerando especialmente a qualidade desses shoppings. 

O destaque fica por conta do aumento de participação no Catarina Fashion Outlet, um ativo premium consolidado como o maior outlet do país.

Compartilhar