XPML11 fecha acordo para comprar mais um shopping; saiba qual
O fundo imobiliário XPML11 assinou um memorando de entendimentos (MOU) para a aquisição indireta de até 21% de participação no Shopping Rio Sul, detida atualmente pelo FIP Retail.
Segundo o comunicado, o XPML é parte de um consórcio de investidores estratégicos que pretendem adquirir uma participação indireta total de 54% no imóvel. Dentre esses investidores, temos o VISC11, o BPML11 e a ALLOS, uma das maiores operadoras de shopping centers do país.
Em relação ao empreendimento, ele está estrategicamente posicionado no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro/RJ, próximo a pontos turísticos da cidade e entre as praias de Botafogo, Leme e Copacabana.
Sobre o Shopping Rio Sul
Por contar com mais de 40 anos de história, o shopping é maduro e dominante em sua região, sendo considerado também um “trophy asset” do segmento no Brasil.
Além disso, o Shopping Rio Sul conta com um fluxo médio de 1,5 milhão de visitantes por mês, sendo uma parcela relevante desse fluxo explicada pela integração do shopping à Torre do Rio Sul, um dos maiores condomínios empresariais da cidade.
Assim, entendemos que o Shopping Rio Sul é um excelente ativo e possui um perfil em linha com o portfólio do XP Malls.
No entanto, como a gestão ainda não informou os detalhes sobre a aquisição, como o seu valor total e o nível de cap rate, ainda não é possível analisar a sua atratividade financeira, sendo necessário aguardarmos mais informações para uma avaliação definitiva.
A conclusão da compra está sujeita a condições prévias, incluindo a aprovação pelo CADE.