Você sabe quem é um dos maiores investidores da B3?

O bilionário tem ações de empresas como a Eternit e a Oi, além de participação na companhia de capital misto Eletrobras.

O nome dele é Victor Adler!

Uma das características mais marcantes de Victor Adler é ser uma pessoa extremamente discreta. Ele é tão reservado que não há fotos suas na internet e poucos detalhes de sua biografia estão disponíveis.

Adler, nascido em 1946 no estado do Rio de Janeiro, fez faculdade de Direito na UFF.

Ele já ocupou cargos de destaque em grandes corporações: foi Diretor Presidente da VIC DTVM e membro dos conselhos administrativos da Confab Industrial da UNIPAR Participações e da Forjas Brasileiras.

Sua jornada como investidor começou quase por acaso.

Em 2003, o uso do amianto passou a ser vetado na França. Seu espírito visionário, então, viu nesse fato uma oportunidade de investimento. Adler aproveitou para adquirir ações da Eternit, e foi o início de uma longa história de sucesso.

Juntamente com Luiz Barsi e Lírio Parisotto, ele adquiriu grande parte da corporação. Desde 2004, faz parte do conselho administrativo da empresa.

Hoje, a Eternit vem apostando na inovação e desde 2016 trocou o amianto por outros materiais. Recentemente, passou a investir na energia solar.

Além de seu papel na Eternit, Victor Adler tem uma próspera relação com a Oi. Ele figura entre os principais acionistas da companhia telefônica e já chegou a ter 5,3% de suas ações em 2019.

Além de ser o principal acionista da Eternit, Victor Adler tem outros investimentos. Atualmente, tem participação na Copel, na Celpa, na Eletrobras e na Equatorial Pará Distribuidora de Energia.

Ele é adepto da estratégia buy and hold, que consiste em comprar ativos e mantê-los na carteira, buscando lucrar com os dividendos numa estratégia de longo prazo.

O investidor também faz dinheiro por meio de operações de aluguel de ações.

Leia aqui