compra de títulos públicos é suspensa pela 4ª vez

Tesouro Direto é seguro?

A venda de títulos públicos do Tesouro Direto foi suspensa pela quarta vez em menos de 30 dias, devido à greve dos servidores da instituição.

As paralisações têm gerado dúvidas quanto à segurança dos investimentos em papéis públicos.

Se você tem dúvidas ou se sente inseguro em investir no Tesouro Direto, fique tranquilo. Os títulos negociados no Tesouro Direto possuem garantia pelo Tesouro Nacional e, portanto, têm baixo risco de crédito, independentemente de questões operacionais, como greves.

Além disso, o pagamento desses títulos não é afetado diretamente pelas greves dos servidores da instituição. A greve tem impedido somente a compra de títulos em algumas terças-feiras, enquanto os resgates permanecem funcionando normalmente.

Portanto, o impacto da greve tem sido apenas o adiamento da data de compra pelos investidores, sem indicar qualquer alteração na estrutura do programa do Tesouro Direto, que continua sendo seguro e com a mesma liquidez.

Qual o melhor investimento no
Tesouro hoje?

Com a taxa de juros elevada, atualmente em 10,75%, e a perspectiva de novas elevações ainda em 2024, o Tesouro Selic (LFT) é uma excelente escolha para compor sua carteira de investimentos.

Leia no nosso artigo

Quanto o
Tesouro Direto
rende ao mês?

Clique aqui