Resolução CVM 179: entenda o que muda para o investidor
A nova resolução CVM 179 entrou em vigor no dia 1º de novembro, trazendo mudanças significativas em como a remuneração de assessores de investimentos deve ser divulgada.
Com a Resolução CVM 179, agora é obrigatório que os assessores de investimento divulguem aos clientes as taxas de remuneração que recebem pela recomendação de produtos financeiros.
Essa mudança permite que os investidores saibam exatamente quanto cada instituição ou assessor ganha em comissões e taxas, seja pela venda de fundos, produtos de renda fixa ou outros ativos financeiros.
O que muda com a resolução CVM 179?
Essa comunicação deve ser feita de forma clara e antes que qualquer decisão de investimento seja tomada. As regras estabelecem:
- Página na internet com informações detalhadas - Divulgação de percentuais de comissão antes da operação - Relatório trimestral de remuneração
Para empresas como a Nord Wealth, que sempre valorizaram uma relação transparente e isenta, a nova regra fortalece a confiança dos clientes ao evidenciar a clareza nos processos e o compromisso com o interesse do investidor em primeiro lugar.
Como evitar problemas na escolha de um assessor de investimentos?