Por que Inter (INBR32) é uma das melhores oportunidades na Bolsa hoje
 

O Inter (INBR32) apresentou números impressionantes no 3º trimestre de 2024, consolidando sua posição como uma das empresas mais promissoras na bolsa brasileira.

Com um portfólio diversificado
e estratégias bem executadas, o banco digital segue crescendo em todas as suas verticais, mesmo em um cenário macroeconômico desafiador.

Adicionando novamente 1,6 milhão de clientes à sua base, o Inter encerrou o 3T24 com 34,9 milhões de clientes, crescimento de +19% na comparação anual. Foram adicionados 1,1 milhão de clientes à base de clientes ativos e a taxa de ativação
foi de 56%
(+3,3 p.p.).

O banco entregou um lucro recorde de R$ 260 milhões, o que representa uma alta de +150% e um retorno sobre o patrimônio (ROE) de 11,9% (+6,2 p.p.). O índice de Basileia, que mede a relação entre capital próprio e de terceiros, ficou em 17% (queda de -6,7 p.p.), com a empresa acelerando sua concessão de crédito, mas ainda acima da média dos bancos brasileiros.

Com excelentes perspectivas de crescimento (que não dependem do macro, apenas da empresa continuar executando com sucesso sua estratégia de ganho de market share e rentabilidade) e valendo apenas R$ 15 bilhões na bolsa (19x lucros), o mercado praticamente não está precificando o crescimento da empresa, o que implica em um expressivo upside para o papel nos próximos anos!

Vale ressaltar que
o momentum dos resultados do Inter é substancialmente melhor do que o do seu competidor direto, o Nubank (ROXO34).

O fato é que seus fundamentos são cada vez melhores e os múltiplos cada vez mais baixos. Dessa forma, INBR32 é
uma das melhores oportunidades de investimento na bolsa no momento
.

Saiba mais