permitem compra
de passagens aéreas
com antecipação do
saque-aniversário
do FGTS

Gol e Azul

A compra de passagens aéreas usando o saldo do FGTS já é uma realidade no Brasil. Tanto a Gol Linhas Aéreas quanto a Azul passaram a oferecer essa modalidade de pagamento, que utiliza a antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para financiar as viagens.

A iniciativa é uma parceria das companhias aéreas com o Banco Digio, braço digital do Bradesco, que intermedia o processo de antecipação dos valores.

Na Gol, o cliente
pode usar o saldo do
saque-aniversário do FGTS para comprar passagens aéreas diretamente no site da companhia.
 
O processo envolve a antecipação de até dez anos de saques do FGTS, desde que o saldo disponível na conta seja
de pelo menos R$ 300
.

A aquisição da passagem deve ser feita com pelo menos quatro dias de antecedência da viagem, e o pagamento com o FGTS só está disponível para compras realizadas diretamente no site da Gol.

No caso da Azul, as passagens podem ser adquiridas exclusivamente pelo aplicativo da companhia. A parceria também é com o Banco Digio, que atua como intermediário financeiro.

Seguindo a mesma linha, a Azul Linhas Aéreas também anunciou a possibilidade de pagamento de passagens aéreas com a antecipação do saque-aniversário do FGTS.

A diferença mais significativa entre a oferta da Gol e da Azul está nas regras para compra.

Na Azul, por exemplo, a compra com FGTS deve ser feita com pelo menos 28 dias de antecedência da data da viagem, e o valorda passagem (com as taxas) deve ser superior a R$ 400.
 
Além disso, o pagamento com FGTS só pode ser utilizado para voos domésticos e não é permitido dividir o pagamento entre FGTS e outros meios, como cartões de crédito ou pontos de programas de fidelidade.

Quer saber todos os detalhes?

Confira aqui