Frasle (FRAS3): como a empresa acelera seu crescimento global no setor

Final de ano e férias chegando: é a época em que paramos para fazer aquela revisão no carro. Trocar o óleo, filtros, pastilhas de freio, entre outros, para viajar tranquilo e com segurança.

Aproveitando essa época do ano, queremos apresentar a Frasle (FRAS3), uma empresa que tem tudo para ser uma ótima oportunidade.

Com um portfólio com mais de 22 mil itens, a Frasle é a maior fabricante da América Latina de componentes de fricção (lonas de freio, pastilhas de freio, etc.), também tem uma grande presença em produtos para sistemas de freio (discos, tambores, etc.), sistemas de suspensão e de direção. 

O que é a Frasle e por que ela está no radar dos investidores?

Uma das grandes vantagens competitivas da empresa é a sua liderança de mercado em produtos considerados não eletivos, ou seja, aqueles que precisamos substituir com alguma recorrência, como pastilhas, discos e lonas de freio, por exemplo.

Esse mercado de reposição, ou aftermarket, é o mais representativo nos resultados da companhia, respondendo por mais de 85% do total.

A liderança de mercado e o posicionamento da Frasle no Brasil e no exterior não aconteceram do dia para a noite.

Entre 2016 e 2021, a companhia executou o seu primeiro ciclo de crescimento e se consolidou no mercado brasileiro, expandindo o seu portfólio de produtos, diversificando a sua receita e reduzindo a representatividade em montadoras.

A resposta é sim!

Com um M&A transformacional, a expectativa é de que a Frasle mais do que dobre a sua receita, Ebitda e lucro em 2027.

Nos últimos anos, a companhia entregou um ROE médio de 20% e ROIC de 14%. Com essa perspectiva de crescimento, os múltiplos são atrativos. A FRAS3 negocia a 8x lucros e 5x Ebitda ao final de 2027 (17x lucros e 10x Ebitda histórico).

Vale a pena investir em FRAS3?

Recomendamos FRAS3, em julho de 2023, no Nord Deep Value, um retorno de mais de 50% nesse período. E esse é apenas o começo de um novo ciclo de crescimento.

Leia mais