Conheça um

para comprar hoje

de renda fixa

ETF

ETFs de renda fixa são fundos negociados na bolsa que buscam replicar índice de renda fixa, sendo compostos principalmente por títulos públicos ou privados.

Eles estão sujeitos à alíquota de 15% de Imposto de Renda, independente do prazo de investimento.

IRFM11

IMAB11

IMA+B5
(Juros Real Longo)

IB5M11

IRF-M P2
(Juros Prefixado)

IMA-B
(Juros Real)

IMA-B5 P2
(Juros Real Curto)

B5P211

Índice de referência

ETF

É possível apontar
alguns ETFs relevantes
na renda fixa como:

É válido destacar que o ETF LFTS11, composto por títulos Tesouro Selic com prazo acima de 2 anos, possui prazo médio de 1 dia e, portanto, sofre incidência da alíquota de 25%.

Para o cenário macroeconômico atual, possuímos preferência para investimentos no Tesouro IPCA + 2035, o qual está ofertando uma taxa de juro
real acima de 6%
.

Qual a melhor renda fixa de hoje?

Além disso, como o título possui prazo de vencimento, preferimos a garantia de que caso o título seja levado ao vencimento, o investidor receberá uma taxa de juros real bastante singular e interessante acima de 6%.

Preferimos o investimento via Tesouro Direto por conta de nossa escolha deste vencimento específico que ponderamos com bom risco-retorno.

Por outro lado, para aqueles que possuem preferência no investimento via ETF, o ETF IB5M11, que visa replicar uma carteira de juros real longo, a partir do investimento em títulos do Tesouro IPCA+ com vencimento acima de 5 anos, seria o ETF que mais se aproximaria de nossa estratégia.

Leia a matéria
completa

Além dessas opções, sugerimos uma composição de investimentos que geram ótimos ganhos na renda fixa, e para geração de renda mensal.

Clique aqui