Vendas no varejo dos EUA hoje ficam inalteradas em junho

Apesar da estabilidade, na composição dos índices de inflação, a inflação de bens vem se mostrando bem-comportada.

Nord Research 15/08/2024 10:09 2 min
Vendas no varejo dos EUA hoje ficam inalteradas em junho

O Census Bureau (CB) divulgou os dados de vendas no varejo nos Estados Unidos em junho.

Vendas no varejo nos EUA hoje

As vendas no varejo nos Estados Unidos apresentaram crescimento de 1% em julho, acima das expectativas do mercado, que esperava alta de 0,4%. Por outro lado, o resultado do mês anterior foi revisado para baixo, de 0,0% para -0,2% em junho.

O grupo de controle do dado de vendas no varejo, que é usado para calcular o índice de preços ao consumidor do PCE ao excluir automóveis, gasolina, materiais de construção e serviços de alimentação, cresceu 0,3%, também acima das expectativas, que aguardavam crescimento de 0,1%.

Com o resultado mais pressionado, os juros futuros dos Estados Unidos estão apresentando alta, com maior intensidade nos juros mais curtos. Além disso, o dado contribui para um aumento das expectativas de corte de 0,25 ponto percentual em setembro, reduzindo as probabilidades de um corte de 0,50.

Quem divulga as vendas no varejo dos EUA?

United States Census Bureau.

Como é calculada as vendas no varejo dos EUA?

O U.S Census Bureau considera empresas de varejo e serviços de alimentação com um ou mais estabelecimentos que vendem mercadorias para o consumidor final. As estimativas da indústria são somadas para derivar nos números totais de vendas no varejo.

Qual a importância do varejo no cenário econômico americano?

Os dados de venda no varejo estão relacionados ao nível da atividade econômica de um determinado país. Quanto mais aquecida a atividade, mais forte tendem a ser os números de varejo, que, nesse caso, estariam representando um maior consumo por parte da população. Dados fortes de forma consistente podem pressionar os números de inflação.

Na outra ponta, dados mais fracos representam uma economia menos aquecida e, consequentemente, causam menores impactos inflacionários.

Tópicos Relacionados

Compartilhar