3R Petroleum (RRRP3) tem alta de +99% na produção em fevereiro
A 3R Petroleum (RRRP3) acaba de divulgar seus dados de produção de fevereiro de 2024, com produção média da companhia de 42,7 mil barris diários, o que representa uma alta de +99% na comparação com fevereiro de 2023.
Em relação ao mês anterior, houve uma queda de -9,5%, conforme o esperado.
Nos ativos terrestres, o destaque foi para o incremento de +2% (vs. janeiro de 2024) na produção do Complexo Recôncavo, resultado da otimização em sua gestão.
Enquanto isso, no Complexo Potiguar a produção se manteve estável (-0,5%), com algumas pausas no abastecimento elétrico sendo compensadas pela maior eficiência operacional no Polo Macau.
Já no Complexo Offshore, a produção do Polo Papa Terra registrou queda de -50,5% em sua produção, em função das paradas programadas para a conexão de um novo poço e das intervenções em outros três.
Por fim, a produção do Polo Peroá se manteve estável (-0,2%), com uma leve queda no volume de venda de gás natural no período.
A queda na comparação mensal era esperada e a 3R Petroleum vem tratando de informar melhor o mercado sobre suas intervenções para evitar surpresas desnecessárias.
A tendência é que, após as campanhas, a produção do Polo Papa Terra (e consolidada da empresa) volte à estabilidade em maio.
Seguimos confiantes com nossa recomendação de compra para as ações da 3R Petroleum (RRRP3).