Produção da 3R Petroleum tem alta de 104,4% no ano, para 47,1 mil barris por dia
A 3R Petroleum (RRRP3) registrou produção de 47,1 mil barris de óleo equivalente por dia em janeiro de 2024 (a maior de sua história), alta de +104,4% na comparação anual.
O resultado é praticamente estável em relação ao mês anterior.
Nos ativos terrestres, o destaque foi para o incremento de +3% (vs. dezembro/23) na produção do Complexo Potiguar, com desempenho positivo em todos os polos após a reativação de poços em Potiguar e conexão de novos poços em Macau, além de otimizações operacionais.
No Complexo Recôncavo, a produção permaneceu praticamente estável (+0,5).
Já no Complexo Offshore, a produção do Polo Potiguar apresentou queda de -7% após parada programada para a conexão de um novo poço.
Por último, a produção do Polo Peroá reduziu em -1% em janeiro.
Intervenção em poços
Entre fevereiro e abril deste ano, a companhia realizará novas intervenções em três poços, o que limitará a produção do ativo no período, mas garantirá uma maior estabilidade futura.
É hora de comprar RRRP3?
Os dados do último mês mostraram, mais uma vez, que a companhia vem conseguindo entregar uma produção cada vez mais estável.
As operações mais constantes e eficientes tendem a trazer mais solidez para os resultados da 3R daqui para a frente e, consequentemente, reduzir as incertezas precificadas em suas ações.
Mantemos recomendação de Compra para as ações da 3R Petroleum (RRRP3) na carteira Nord Small Caps.