Produção da PRIO cai 3,5% em março de 2025; entenda o que aconteceu
PRIO registra produção de 104,8 mil boepd em março de 2025, queda de 3,5% em relação a fevereiro

A Prio (PRIO3) produziu 105 mil barris de óleo equivalente por dia em março. Com os dados do mês passado, a petroleira fechou o primeiro trimestre de 2025 (1T25) com uma produção média de 108 mil barris diários, o que representa uma expansão de +22% versus o 1T24.
Do lado das vendas, a Prio encerrou o trimestre acumulando mais de 10 milhões de barris, um crescimento de +34%. O aumento das vendas será importante para compensar a queda do Brent no período. Com a primeira licença de Wahoo liberada pelo Ibama no final de fevereiro, continuamos com ótima visibilidade de crescimento para a empresa.
Adicionalmente, cabe mencionar que a companhia ainda aguarda a anuência do Ibama para realizar a manutenção necessária em Polvo+TBMT e a licença do tieback para dar início a conexão de Wahoo com Frade.
Por que as ações da Prio estão caindo?
As ações da Prio (PRIO3) tem sido pressionada nos últimos pregões devido a queda do petróleo por conta do impacto das tarifas de Trump e da OPEP mudando sua política. No entanto, como a PRIO tem um lifting cost (custo de produção) muito baixo, o que realmente preocupa é o Ibama atrapalhando a capacidade de crescimento da companhia.
Continuamos com uma elevada confiança em PRIO3, que negocia a apenas 4x Ebitda no momento.


