PRIO3: 3T24 vai ser fraco, mas perspectivas melhores à frente
A PRIO (PRIO3) divulgou sua prévia operacional para o mês de setembro na segunda-feira, 7, após o fechamento de mercado.
A companhia já produziu mais de 95 mil barris por dia, mas, hoje, com a greve do IBAMA, está produzindo somente 71 mil.
As vendas de petróleo melhoraram bem. Com a matéria-prima em queda, a companhia sempre aproveita para estocar petróleo e vendê-lo em um momento de preços mais altos.
3T24 vai ser fraco
Mesmo vendendo muito mais em setembro, o total das vendas no 3T24 ainda ficou -24% abaixo do 2T24. Produzindo menos, vendendo menos e com o petróleo caindo, o terceiro trimestre de PRIO3 será fraco — o mercado espera lucro caindo em -27%.
A notícia positiva é que o IBAMA saiu da greve — só falta aprovar as intervenções que a PRIO precisa (e a perfuração de Wahoo).
O pior já passou…
2023 e 2024 foram anos “zicados” para a PRIO. No início de 2023, o governo inventou um imposto sobre exportações de petróleo. Em 2024, o IBAMA resolveu entrar em greve.
Mas todo esse inferno astral passou. A PRIO deverá começar a perfurar o campo novo de Wahoo antes do fim do ano (esperando a anuência do IBAMA) e, com isso, aumentar sua produção em 40 mil barris.
O que esperar de PRIO3?
A PRIO anunciou recentemente a compra de 40% do campo de Peregrino da Sinochem — mais um aumento de 40 mil barris na produção.
E tem mais. Em 2026, a PRIO deverá começar investimentos, em Albacora Leste, que podem elevar a produção do campo em mais 30 mil barris.
40 + 40 + 30 = 110 mil barris a mais de produção contratada pela PRIO.
O que não significa que a companhia não possa adicionar ainda mais crescimento para 2026. Sim, o crescimento do lucro continuará forte.
E, mesmo após os investimentos, a PRIO continua com uma dívida reduzida e ainda tem planos para aquisições no mar do Caribe, aquisição do restante de Peregrino…
As oportunidades são enormes, mas o preço…
Compre PRIO3 a preço de PETR4
Sabe o que é inacreditável? Mesmo com todo esse potencial, as ações de PRIO3 negociam no menor preço/lucro da sua história. A PRIO negocia no mesmo múltiplo que a estatal Petrobras (PETR4).
PRIO nunca foi tão barata.
O mercado tenta se proteger de uma nova "crise da Dilma" comprando ações que pagam altos dividendos.
E como a PRIO não paga dividendos porque usa o dinheiro para crescer, acabou ficando para trás. Muito para trás.
Ação da PRIO subiu +1.500% e continua barata
As ações da PRIO (PRIO3) subiram mais de +1.500% e hoje apresentam um risco muito menor, com mais potencial e mais baratas.
Muitas pessoas comentam: "Gostaria de ter comprado PRIO3 na mesma época que vocês". Se você compartilha desse pensamento, aproveite. Essa é uma oportunidade única.
Aquela oportunidade que você contará para seus filhos e netos. Para seu cunhado e seu tio do terreno.
Precisa de mais ajuda? Quer ser avisado sobre as maiores oportunidades da Bolsa brasileira?
Entre para o ANTI-Trader e conheça as ações com maior potencial de mercado. Estou falando de empresas altamente lucrativas e com o lucro em forte expansão. Afinal, como em PRIO3, as cotações seguem os resultados.
Não precisamos acertar muito, mas quando acertamos, acertamos em cheio.
Liberando seu acesso no link abaixo, você terá direito a mais seis assinaturas essenciais para operar de maneira diversificada.
- Nord Renda Fixa PRO
- O Investidor de Valor
- Nord Dividendos
- Nord Fundos Imobiliários
- Nord Fundos de Investimento
- Nord Global (novidade no Advisor PRO)
O combo ANTI-Trader + Advisor PRO está com uma condição especial de 12x de R$ 150,00.
Se você fosse assinar individualmente teria que desembolsar 12x de 270,00 por 1 ano de acesso.