Por que o mercado de criptomoedas está em alta?

Com o alívio do cenário regulatório, começaram a surgir boas notícias do ponto de vista fundamentalista no mercado de criptomoedas

Luiz Pedro Andrade de Oliveira 24/07/2023 08:00 6 min Atualizado em: 24/07/2023 10:26
Por que o mercado de criptomoedas está em alta?

Neste texto, quero te contar o porquê de eu estar tão otimista com o momento atual, enxergando uma imensa oportunidade diante dos meus olhos.

No final, vou te dar a melhor condição possível para você participar desta grande oportunidade de investimento comigo. Fica até o final que vai valer a pena!

2023 é um ano diferente para o mercado de criptomoedas!

É difícil se sentir otimista em um bear market. Não é o primeiro nem o segundo bear market de criptoativos que eu vivo.

Em todos os ciclos, muitas coisas foram similares e neste não está sendo diferente.

Primeiro, vemos a saída gradual dos investidores institucionais. Os preços caem de patamar e, posteriormente, há alguma grande notícia negativa que se torna “a gota d’água que fez o copo transbordar”.

Abre-se, assim, a temporada de vendas e o novo bear market. O ano de 2022 foi assim.

Valor de mercado dos criptoativos em 2022
Valor de mercado dos criptoativos em 2022. Fonte: CoinMarketCap/ Reprodução

Notícia ruim, seguida de uma notícia pior. Ninguém mais fala de cripto.

O seu feed do Instagram, que só tinha esse assunto, começa a ser preenchido por posts de “como ganhar dinheiro com milhas” ou “a revoução da IA”. Curiosamente, pelos mesmos produtores de conteúdo que, anteriormente, se diziam especialistas em criptoativos.

Isso nós vivenciamos ano passado. Este ano, as coisas estão mudando, e o melhor, quase ninguém percebeu isso!

Digo isso não só pelo primeiro semestre, que foi extremamente positivo para o mercado de criptoativos, com o bitcoin acumulando uma alta de 86%, mas principalmente pelo momento atual.

Bitcoin no primeiro semestre 2023
Bitcoin no 1º Semestre 2023. Fonte: CoinMarketCap/ Reprodução

O segundo semestre começou com notícias fortes, que abalaram o mercado de criptoativos. A ação da SEC, órgão regulador americano, contra duas das principais corretoras do mundo, Binance e Coinbase, parecia o primeiro rascunho de um semestre sofrido para o mercado de criptoativos.

No entanto, o cenário logo mudou, com uma sequência de fatos que me levou a dizer, pela primeira vez desde meados de 2021, que estou otimista com o mercado de criptoativos.

Os porquês do otimismo com o mercado de criptomoedas

O mercado de criptoativos ainda necessita de grandes players do mercado tradicional, seja dando um aval para o mercado através de pronunciamentos, seja entrando de fato para o mercado.

Logo após o processo da SEC, duas grandes empresas do mercado tradicional deram entrada em pedidos de licença para emissão e negociação de um ETF de Bitcoin. Estou falando da BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, e Fidelity, que já oferece serviços de criptoativos há alguns anos.

Um ETF é de suma importância para o mercado, por oferecer uma porta de entrada mais fácil tanto para os investidores de varejo quanto para o mercado institucional.

A SEC disse, logo após a emissão dos pedidos, que eles estavam inadequados. Em vista disso, ambas as empresas emitiram a solicitação novamente, consertando os pontos levantados pelo órgão regulador.

Os dois pedidos estão sob avaliação da SEC.

No entanto, não é apenas esse fato isolado que me traz otimismo.

A Europa aprovou um pedido de ETF, jogando pressão para o lado da SEC, visto que a União Europeia desponta como o principal competidor dos EUA no que tange à dominância do mercado de criptoativos.

Mais pressão foi jogada para o lado da SEC quando a corte do sul de Nova York deu ganho de causa para a Ripple, emissora do criptoativo XRP, que vinha sendo julgado em um processo contra a SEC desde 2021, no qual o órgão regulador alegava que o XRP era uma forma de valor mobiliário, por estar intrinsecamente ligado a uma empresa (a Ripple Labs).

Essa vitória não foi só da Ripple, ou do XRP, mas de todo o mercado de criptoativos, pois grande parte do processo da SEC contra a Coinbase se baseava na oferta de criptoativos que eram, na verdade, valores mobiliários.

Mais de 15 criptos foram incluídas nesse processo, e a própria SEC disse que não se restringiria a elas, ficando livre para classificar mais criptos como valor mobiliário no futuro e, por consequência, impedindo a negociação delas em corretoras de criptoativos.

A vitória da Ripple gera uma jurisprudência para as outras criptos, o que favorece muito o mercado.

Trata-se de uma melhora no cenário regulatório, mais credibilidade para os criptoativos e uma possível injeção de liquidez na Europa e, quem sabe, nos EUA.

É uma conjuntura de fatores que traz otimismo, mas não para por aí!

Criptos voltando a responder aos fundamentos

Com o alívio do cenário regulatório, começaram a surgir boas notícias do ponto de vista fundamentalista de diversos criptoativos.

Que eu me recordo, cinco criptoativos anunciaram grandes atualizações nas últimas 2 semanas. O melhor é que todas elas fazem parte da nossa carteira ideal de criptoativos no Nord Crypto Master!

Eu sempre digo que o principal fator de avaliação de um criptoativo, a longo prazo, é a maneira como ele se comporta durante um bear market.

Não basta sobreviver ao Bear Market, trabalhar em melhorias durante os períodos mais árduos do mercado e continuar estruturando boas soluções para os usuários é um ponto fundamental.

Essas atualizações provam que nossas escolhas foram assertivas durante o doloroso  ano de 2022, quando pudemos aumentar a alocação em boa parte desses criptoativos a preços extremamente atrativos!

Só neste mês, temos dois ativos que acumulam 26% e 15% de alta.

Performance dos dois ativos da carteira Nord Crypto Master em julho/2023.
Performance dos dois ativos da carteira Nord Crypto Master em julho/2023. Fonte: TradingView

Não quero me gabar com isso, mas sim trazer à luz o fato que está ocorrendo no mercado e ninguém está percebendo!

Um dos primeiros sinais de retomada do mercado de criptoativos é a reação individual dos ativos a fundamentos próprios! E esses destaques  trazem grande otimismo para o curto e médio prazo.

No entanto, o preço ainda está muito aquém do preço justo para esses criptoativos. Um deles está 67% abaixo da sua máxima histórica e, quando esse preço foi atingido, os fundamentos eram significativamente piores do que hoje em dia!

Conclusão

Então, sim, há motivos para estarmos otimistas com o mercado de criptoativos!

Sim, ainda há tempo para colher essas oportunidades!

Estou aqui para te fazer uma oferta para você não perder nenhuma dessas oportunidades do mercado e se posicionar da forma correta no mercado de criptoativos!

Clicando no link abaixo, você consegue ter acesso ao Nord Crypto Master por 30 dias, sem nenhum tipo de compromisso!

Quero meu acesso por 30 dias

Mas as vantagens não param por aí! Com o cupom NCM30OFF, você vai ter 30% de desconto para ter o meu acompanhamento na preparação e durante o próximo ciclo de alta dos criptoativos!

Pratico uma gestão ativa, que vem trazendo bons resultados mesmo com o mercado “incerto” que vivemos e, com certeza, teremos bons resultados no próximo ciclo de alta que está começando agora!

Tópicos Relacionados

Compartilhar

Receba conteúdos e recomendações de investimento gratuitamente

Obrigado pelo seu cadastro!

Acompanhe nossos conteúdos por e-mail para ficar por dentro das novidades.