Lollapalooza anuncia line-up para 2025; veja como se planejar para novos shows internacionais

O Lollapalooza acaba de anunciar as atrações do festival para 2025. Veja dicas valiosas para não se endividar e curtir o festival no país.

Nord Research 05/09/2024 14:08 4 min
Lollapalooza anuncia line-up para 2025; veja como se planejar para novos shows internacionais

O Lollapalooza Brasil anunciou, no início desta semana, as atrações do festival para 2025. Justin Timberlake, Olivia Rodrigo e Shawn Mendes são alguns dos headliners do evento que acontece em São Paulo.

O festival está marcado para acontecer nos dias 28, 29 e 30 de março, no Autódromo de Interlagos. A venda de ingressos para o festival teve início em 20 de agosto.

Mas se você pretende ir a este e a outros shows internacionais que vão acontecer no próximo ano, continue a leitura.

Neste artigo, vou te ensinar o passo a passo para você fazer um planejamento financeiro para curtir diversos shows internacionais. Vamos lá!

Como fazer um planejamento financeiro para um show internacional? 5 passos

Aqui estão cinco passos para realizar um planejamento financeiro eficiente para um show internacional:

1. Defina um orçamento

Comece definindo o quanto você está disposto a gastar, considerando não apenas o valor do ingresso, mas também custos adicionais como transporte, hospedagem, alimentação e souvenirs. Faça uma análise detalhada das suas finanças atuais e estabeleça um limite de gastos que não comprometa outras prioridades financeiras.

2. Crie um plano para guardar dinheiro

Com o orçamento definido, determine quanto você precisa economizar a cada mês até a data do show. Separe uma quantia fixa para esse objetivo e considere colocar o dinheiro em uma aplicação de baixo risco e liquidez, garantindo que ele esteja acessível quando necessário.

O Tesouro Selic ou um Fundo Tesouro Selic Simples Taxa Zero são boas alternativas de resgate rápido e praticidade na hora de retirar o dinheiro. Outra alternativa disponível no mercado financeiro que pode apresentar segurança é o CDB (certificado de depósito bancário) com liquidez diária. Você pode retirar o montante aplicado a qualquer momento, respeitando as datas e horários de funcionamento das instituições, isto é, dias úteis e horário comercial.

As Caixinhas do Nubank e o Meu Porquinho do Inter podem ser uma opção nesse sentido.

3. Pesquise e compare preços

Antes de comprar os ingressos, faça uma pesquisa detalhada sobre preços em diferentes plataformas e verifique pacotes que incluem benefícios extras, como acesso VIP ou meet & greet. Compare os custos de transporte e hospedagem em diferentes locais e datas, e busque promoções e descontos que possam ajudar a reduzir o total gasto.

4. Monitore os gastos e faça ajustes

Durante o processo de planejamento, monitore regularmente os seus preços para garantir que eles estejam alinhados com o orçamento. Caso perceba que algum custo está acima do planejado inicialmente, considere ajustes, como economizar em outras áreas ou buscar alternativas mais baratas para transporte ou alimentação.

5. Tenha um fundo de emergência

É desesperador pensar em viajar com o dinheiro contado. Imprevistos acontecem a qualquer momento. Por isso, tenha um fundo de emergência para cobrir gastos de emergência ou necessidades de última hora. Esse fundo ajudará a evitar o uso de crédito ou empréstimos que possam causar endividamento.

Esses passos visam proporcionar uma experiência sem surpresas financeiras desagradáveis, permitindo que você aproveite o show com tranquilidade.

Qual o melhor investimento para a reserva de emergência? 

Atente-se à pré-venda e parcerias de desconto

Após criar seu planejamento e juntar o dinheiro que precisa para a ida ao show internacional, é possível economizar ainda mais.

Participar da pré-venda de ingressos pode ser uma excelente opção nesse sentido. Muitas vezes, bancos e ticketeiras estabelecem parcerias para oferecer condições especiais a clientes.

É comum que os portadores de cartões de crédito ou débito de determinadas instituições tenham acesso antecipado aos ingressos, além de descontos. No caso do Lollapalooza 2025, por exemplo, clientes Bradesco, Bradescard, Next e Digio tiveram 15% de desconto, além de direito a parcelamento especial.

Por isso, fique atento às informações sobre pré-vendas e verifique se o seu banco ou cartão de crédito oferece essas vantagens.

Calendário de shows internacionais no Brasil em 2025

Janeiro: Twenty One Pilots – The Clancy World Tour

Fevereiro: I Wanna Be Tour

Março: Simply Red e Lollapalooza Brasil 2025

Maio: Tarja e Marko Hietala

Esses foram alguns dos shows e festivais confirmados no Brasil até setembro de 2024.

Compartilhar