O que os melhores investidores veem?

Uma oportunidade que os maiores investidores já estão aproveitando!

Luiz Pedro Andrade de Oliveira 16/04/2022 12:00 2 min
O que os melhores investidores veem?

Olá, pessoal! Eu sou o Luiz Pedro, responsável pelo Nord Crypto Master, a carteira de criptoativos da Nord.

O ano de 2021 foi o mais relevante da história em termos de aportes vindos de fundos de capital de risco (Venture Capitals, ou VCs) para o mercado cripto.

Foram mais de 25 bilhões de dólares somados em aportes feitos por diversos fundos. Isso é mais do que o que foi aportado em todos os anos no mercado de criptoativos desde 2015.

O ano, como um todo, favoreceu essa entrada. Surgiram muitos novos projetos, com boas propostas, boas infraestruturas e o preço de todos os ativos subiam. Qualquer investidor foi “gênio” em 2021.

No entanto, o ano de 2022 traz perspectivas diferentes e, de certa forma, mais preocupantes para os investidores.

O cenário de aumento de juros nas principais economias, inclusive nos EUA recentemente, trouxe uma perspectiva na diminuição do apetite a risco, o que afetaria diretamente a vinda desses aportes para o mercado cripto.

No entanto, as expectativas negativas, aparentemente, não vêm sendo cumpridas. Pelo menos não até agora.

Diversos projetos de cripto vêm recebendo relevantes aportes, rodada após rodada.

Um dos exemplos mais relevantes e recentes foi a última rodada de investimentos aberta pela Ava Labs, que captou 390 milhões de dólares. Diversos protocolos menores estão divulgando os resultados de rodadas recentemente finalizadas com cifras elevadas.

Fonte: Cointelegraph

Dentre os principais fundos de capital de risco que estudam e investem nos criptoativos, existem alguns de mais destaque, que trazem também, consigo, os melhores retornos na janela mais longa.

Um dos principais é a Three Arrow Capital, fundada por Su Zhu e Kyle Davis, dois investidores com vasta experiência no mercado de risco tradicional que trouxeram seu conhecimento para o mercado cripto e, junto com sua equipe, fornecem o chamado “Smart Money” para os criptoativos, isto é, dinheiro nos aportes e suporte no desenvolvimento e nas tomadas de decisão.

Um abraço e boa Páscoa,

Gostou desta edição? Clique na nossa enquete abaixo ou responda a este e-mail com o seu feedback!

Tópicos Relacionados

Compartilhar