Nvidia (NVDA), a empresa que ditará os rumos do futuro, divulga resultados do 2T24
A Nvidia (NVDA) apresentou na noite de quarta-feira, 23, seus resultados para o 2T24 (conforme eles reportam, pois estão no ano fiscal de 2024).
A empresa entregou resultados muito acima do esperado pelo mercado e muito acima das expectativas da própria empresa. A receita teve um crescimento de +101%, o EBIT teve um salto de +487% e o lucro por ação um avanço de +429% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Enquanto a Inteligência Artificial (AI) ainda busca se consolidar em nossas vidas e rotinas, a demanda por infraestrutura para que essas AI operem já é real. O principal driver do forte crescimento da empresa foi o segmento de Data Center, com um crescimento de +171% em suas receitas.
Como podemos ver na tabela acima, a empresa entregou crescimento em três de seus cinco segmentos. Além da contribuição com Data Center, que já representa 76% das receitas, o segmento de Gaming também apresentou um bom crescimento em +22%.
As linhas de Professional Visualization, Auto, OEM & Other já passam a ser quase insignificantes comparadas às duas primeiras linhas. As três somadas representam apenas 5% do faturamento.
Nvidia surpreende em meio a "boom" da IA
As expectativas eram altas e a empresa mais do que correspondeu. Conseguiram bater tanto o consenso de mercado quanto seu próprio guidance para o trimestre.
A empresa conseguiu bater o consenso de receita por +22%, o lucro bruto por +34%, o EBIT em +32% e o lucro por ação por +30%. De tirar o chapéu.
O guidance da Nvidia
Já para o 3T24, a empresa passou um guidance ainda mais ambicioso. Esperam entregar uma receita de US$ 16 bilhões, que representaria um crescimento de +170% na comparação com o 3T23.
As ações da Nvidia na Nasdaq (NVDA) já se valorizaram +230% no ano, refletindo justamente a expectativa por esse forte crescimento. Com o resultado apresentado, as ações da Nvidia negociam a 110x lucro. Mas com o lucro do 2T24 anualizado, as ações já estariam negociando a 46x lucro.
A empresa é o símbolo do Boom de Inteligência Artificial e ela pode ser o ponto central dessa grande revolução.