Nubank lança novos ETFs na bolsa brasileira: LVOL11 e HIGH11

Nubank lança dois novos ETFs, LVOL11 e HIGH11, na bolsa brasileira, ampliando suas opções de investimento com base em índices Smart Beta do Ibovespa.

Nord Research 16/07/2024 09:31 2 min
Nubank lança novos ETFs na bolsa brasileira: LVOL11 e HIGH11

O Nubank ampliou sua atuação no mercado financeiro com o lançamento de dois novos ETFs (Exchange Traded Funds) na Bolsa Brasileira. Os novos produtos financeiros, LVOL11 e HIGH11, foram desenvolvidos em parceria com a B3 e são baseados em índices Smart Beta do Ibovespa.

O que são ETFs?

ETFs, ou Exchange Traded Funds, são fundos de investimento negociados na bolsa de valores. Eles permitem aos investidores comprar um conjunto diversificado de ativos através de uma única transação, proporcionando maior liquidez e acessibilidade.

Para mais informações, acesse Exchange Traded Funds (ETFs): como investir em fundos de índice | Nord News.

O que é Smart Beta?

Smart Beta é uma estratégia de investimento que busca superar os índices tradicionais ajustando a composição dos ativos de um fundo. No caso dos novos ETFs do Nubank, essa abordagem é aplicada para proporcionar rendimentos diferenciados.

Quais os novos ETFs do Nubank?

  • LVOL11: Este ETF foca em ações de baixa volatilidade, oferecendo aos investidores uma opção de menor risco e maior estabilidade.
  • HIGH11: Este ETF é direcionado a ações de alta volatilidade, proporcionando potencial para maiores retornos, porém com risco mais elevado.

Quais as vantagens dos ETFs do Nubank?

  • Diversificação: Os investidores podem acessar um portfólio diversificado através de uma única compra.
  • Liquidez: ETFs são negociados em bolsa, facilitando a compra e venda.
  • Acessibilidade: Com investimentos mínimos acessíveis, os ETFs são uma boa opção para quem deseja começar a investir.

Vale a pena investir nos ETFs do Nubank?

O lançamento dos novos ETFs LVOL11 e HIGH11 pelo Nubank representa uma significativa expansão da oferta de produtos financeiros da empresa. A iniciativa é interessante, mas no momento não recomendamos compra para os ETFs lançados.

Compartilhar