Não seja a pessoa que pergunta

Seja a que responde!

Luiz Pedro Andrade de Oliveira 05/11/2022 12:00 4 min
Não seja a pessoa que pergunta

Quando um mercado, qualquer que seja, está em alta, a pergunta que mais se ouve é: “Ainda dá tempo de investir nisso?”.

Essa pergunta, invariavelmente, vem cheia de dor. A gente costuma chamar isso de “dor de corno”, por ser uma oportunidade que você tinha – e, muitas vezes, sabia que tinha – e acabou perdendo.

Isso vem de um viés de confirmação do investidor que, na média, só olha e tem interesse no que está subindo, por ter uma prova a mais de que “aquilo está dando certo”.

Dá para ganhar dinheiro assim, mas com certeza não é a forma mais eficiente.

Digo isso porque já vi (e já vivi) pelo menos duas vezes essa história. E, agora, estou tentando prevenir que isso aconteça com você!

Vou explicar melhor!

O mercado que eu atuo é extremamente cíclico e direcional. Isto é, os ciclos são muito bem definidos e com sentidos igualmente claros.

Quando está na parte de alta do ciclo, o mercado sobe com constância e o mesmo acontece quando está na parte de quedas do ciclo.

Isso facilita muito a aproveitar boas oportunidades. Porém, na prática, não é isso que acontece.

Em tempos de bear market – termo para tendência de queda prolongada –, grande parte dos investidores esquece que esse mercado existe.

Os que não esquecem da existência se lembram apenas para dizer que era uma bolha e que, na prática, aquilo não era tão bom quanto parecia.

Durante o bull market termo para tendência de alta para os ativos –, quando tudo sobe e os fundamentos dos ativos encontram os preços, todos passam a se interessar e fazem a dolorosa pergunta: “ainda dá tempo de investir?”.

Muitas vezes, ainda dá, porém grande parte do movimento já foi deixado para trás.

Isso sem falar nas pessoas que investem perto da máxima do ciclo e passam anos remoendo tal decisão.

É exatamente isso que eu não quero que aconteça com você!

Hoje estamos dentro de um ciclo de baixa, ou bear market, deste mercado: o de criptoativos.

Agora que você sabe do que estou falando, não crie preconceitos! Entenda o que eu quero lhe mostrar!

“Inverno cripto”

No ano passado, em 2021, tenho certeza de que você ouviu falar muito sobre o mercado cripto.

Estávamos em um ciclo de alta, isso é natural. Quando está subindo, só se fala disso. Mas quando está caindo, só se fala de outras coisas.

Enquanto ali, nos preços baixos, temos excelentes ativos que estão melhorando suas tecnologias, melhorando seus serviços e formando parcerias para quando o mercado voltar a ser interessante, eles estarem preparados para capturar valor e dominar parte do mercado.

E nós, aqui na Nord, estamos observando esse mercado 24h por dia em busca desses ativos que estão seguindo esse caminho de melhorias, com os preços ainda muito abaixo do último ciclo de alta.

Independentemente do mercado em questão, ativos que melhoram seus fundamentos, a preços mais baixos do que no passado, tendem a ser interessantes e trazer consigo boas oportunidades.

Minha sugestão para você, que ainda não investe no mercado de criptoativos, é que busque conhecê-lo e comece a ter interesse por ele agora, com os preços baixos comparados ao último ciclo de alta!

E, quem sabe, caso você se interesse, você já comece a capturar essas boas oportunidades!

Essa é a minha missão como analista de criptoativos e é o que eu passo diariamente para os membros assinantes do Nord Crypto Master!

Caso você queira fazer parte dessa jornada e começar a participar desse mercado, eu tenho um convite para te fazer.

Você vai ter 30 dias grátis para conhecer o Nord Crypto Master e acessar a nossa carteira de criptoativos.

Quero conhecer o Nord Crypto Master

Nosso compromisso é estar com você em todo esse caminho, acompanhando o mercado e selecionando os melhores ativos e as melhores oportunidades para você ganhar, junto comigo, no próximo ciclo de alta!

E quando este momento chegar, você terá o papel de responder para as outras pessoas a pergunta dolorosa, e não ser a pessoa a fazê-la!

Espero você do outro lado!

Um abraço,

Tópicos Relacionados

Compartilhar

Receba conteúdos e recomendações de investimento gratuitamente

Obrigado pelo seu cadastro!

Acompanhe nossos conteúdos por e-mail para ficar por dentro das novidades.