Magazine Luiza (MGLU3) reverte prejuízo e cresce parceria com AliExpress
O Magazine Luiza (MGLU3) apresentou resultados positivos no 3T24, com receita líquida de R$ 9,0 bilhões, crescimento de +4,9% em relação ao 3T23. O Ebitda foi de R$ 713 milhões ante Ebitda negativo de -R$ 286 milhões, com margem Ebitda de 7,9%, enquanto o lucro líquido foi de R$ 102 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 498 milhões do mesmo período do ano anterior.
Destaques resultados 3T24 Magazine Luiza (MGLU3)
Os destaques do trimestre ficaram para a parceria com o AliExpress e melhorias na eficiência da entrega com o avanço do fullfiment.
A receita líquida de R$ 9,0 bilhões refletiu o crescimento das vendas físicas e o fortalecimento das operações no e-commerce.
As vendas totais do Magalu cresceram +4,5%, somando R$ 15,5 bilhões, com alta de +13% nas lojas físicas e de +1,3% no e-commerce, que movimentou R$ 11 bilhões. A parceria com o AliExpress fortaleceu o marketplace em produtos de baixo ticket, expandindo a base de clientes.
A margem bruta atingiu 31,5%, alta de +1,1 p.p. sobre o 3T23, com melhoria no repasse do Difal. A expansão da margem Ebitda para 7,9% reflete maior alavancagem operacional e controle de despesas financeiras, que foram -21% menores que o ano anterior.
O Ebitda foi de R$ 713 milhões, sustentado pelo aumento da margem bruta e pela eficiência operacional, com margem de 7,9%, um aumento de 2,3 p.p. em relação ao 3T23. O lucro líquido foi de R$ 102 milhões, revertendo o prejuízo do ano anterior.
O Magalu encerrou o trimestre com uma posição de caixa de R$ 1,8 bilhão, totalizando R$ 6,6 bilhões em caixa. A geração de caixa operacional foi de R$ 571 milhões, negociando a 0,3x dívida líquida/Ebitda.
O que esperar de Magazine Luiza (MGLU3)?
Para 2025, o Magalu deve continuar expandindo seu ecossistema com novos serviços financeiros (MagaluBank e seguros digitais) e logística (Magalog), além de fortalecer o fulfillment para sustentar o crescimento do marketplace.
No caso do Magazine Luiza, o fulfillment é uma parte importante do seu ecossistema, otimizando o atendimento dos sellers (vendedores do marketplace). Atualmente, 24% dos pedidos do marketplace são geridos pelo fulfillment do Magalu, o que permite reduzir prazos de entrega e custos logísticos, além de melhorar a taxa de conversão de vendas, beneficiando tanto o Magalu quanto seus parceiros.
Os principais riscos incluem o aumento da competição no e-commerce e a sensibilidade à taxa de juros, enquanto a expansão do ecossistema digital e a parceria com o AliExpress representam oportunidades significativas de crescimento.
Sendo o varejo um setor bastante sensível à economia, optamos por acompanhar a companhia de fora.
Dividendos e JCP de Magazine Luiza (MGLU3)
A companhia não anunciou o pagamento de proventos
Qual o dividend yield de Magazine Luiza (MGLU3)?
O dividend yield dos últimos 12 meses é de 0%.
Quem é Magazine Luiza (MGLU3)?
Fundado em 1957, o Magazine Luiza se transformou de um varejista tradicional em uma plataforma digital multicanal. O ecossistema Magalu inclui logística (Magalog), mídia (MagaluAds), serviços financeiros (MagaluBank), e um marketplace robusto que conta com marcas adquiridas, como Netshoes, KaBuM!.
Vale a pena comprar Magazine Luiza (MGLU3)?
No momento, não temos recomendação de compra para as ações da companhia.
Como faço para comprar ações da Magazine Luiza (MGLU3)?
Para investir nas ações da Magazine Luiza é necessário ter uma conta em uma corretora de valores. A empresa é negociada na B3 sob o ticker MGLU3.
Reiteramos que, no momento, não temos recomendação de compra para as ações da companhia.