Já é hora de comprar cripto?
Olá, pessoal! Eu sou o Luiz Pedro, responsável pelo Nord Crypto Master, a carteira de criptoativos da Nord.
No último fim de semana, realizamos o Nord Experience 2022, um evento que trouxe diversos painéis, com convidados da mais alta qualidade e com os mais variados temas!
Sobre criptoativos, mediei um painel com Felipe Sant’ana, da Paradigma Education, Fabrício Tota, diretor do Mercado Bitcoin, e Alexandre Vasarhelyi, cofundador do BLP Crypto Assets.
Caso você queira assistir na íntegra, deixo o link aqui!
Mercado de cripto em queda, está na hora de comprar?
Um dos principais temas abordados, e também mais perguntados pela platéia presente, foi: “Já é hora de comprar criptoativos?”
Quem dera a resposta fosse tão simples quanto “sim” ou “não”. A resposta é bem mais complexa, e começa com um “depende”.
Depende do seu perfil de risco, do seu objetivo, da sua paciência.
Se o seu objetivo for ganhar dinheiro no curto prazo, acho arriscadíssimo comprar agora. Na verdade, isso vale para qualquer momento. Cripto é volátil, prever o curto prazo é um mero chute.
Se você tem uma visão de longo prazo, mas tem um perfil mais conservador, talvez também não seja a melhor hora para comprar. Há espaço para mais quedas, tanto pelo ciclo de juros nos EUA, que tende a ser mais duradouro, quanto pelas liquidações dos grandes fundos que estão quebrando no mercado de criptoativos.
Agora, se você tem um perfil um pouco mais arrojado, tem paciência e visão para o longo prazo, talvez seja o momento para começar a fazer pequenos aportes em criptoativos.
Defina metas e limites para a sua carteira
É fundamental, neste cenário, que você o faça com estratégia e planejamento, como fazemos no Nord Crypto Master.
Compras periódicas trazem um efeito positivo na acumulação e na manutenção do preço médio. Principalmente quando estamos em um bear market.
Alguns grandes players do mercado estão fazendo esse movimento, se aproveitando dos preços baixos.
O primeiro, que vale destaque, é El Salvador, que comprou mais 80 Bitcoins, chegando agora à marca dos 2200 BTC em posse do tesouro do país centro-americano.
Esse movimento foi uma forma de resposta às especulações de que El Salvador poderia estar próximo à retirada do Bitcoin como moeda de curso legal.
Outro grande investidor de Bitcoin que voltou às compras foi a MicroStrategy. A empresa canadense, liderada pelo grande entusiasta do Bitcoin Michael Saylor, comprou mais 480 Bitcoins (aproximadamente 220 milhões de dólares). Com isso, a MS passa a ter 129.699 Bitcoins, algo próximo a 4 bilhões de dólares.
Por fim, uma carteira anônima, que é o terceiro maior detentor de Bitcoin do mundo, adicionou ao seu saldo 1.776 Bitcoins. Agora, essa carteira passa a ter 132.003,54 BTC!
Os grandes investidores têm essa mentalidade de longo prazo. E, partindo do ponto de vista que os fundamentos ainda são os mesmos e o preço está mais de 60 por cento abaixo da máxima histórica, eles vão às compras!
Nós, no Nord Crypto Master, estamos implementando uma estratégia para manutenção do risco e aumento da exposição. Caso queira conhecê-la, vou deixar aqui um convite para você.
Espero você do outro lado!
Um abraço,