Investir no exterior é a melhor estratégia para proteger o seu patrimônio
Investir fora do país é arriscado ou ficar exposto somente ao Brasil é o verdadeiro risco?
O número de investidores com bens no exterior passou de 263,5 mil em 2018 para 816,1 mil em 2023, segundo dados da Receita Federal.
O dado indica que o investimento no exterior está ganhando cada vez mais confiança e escala entre os brasileiros.
Por que é essencial investir no exterior?
O Brasil está, desde agosto do ano passado, em um ciclo de queda de juros. Deveríamos estar em pleno período de valorização dos ativos de risco.
Infelizmente, isso não está ocorrendo.
A Selic está caindo, mas os juros que realmente importam, aqueles de longo prazo, insistem em permanecer altos.
Sem metas fiscais críveis, o mercado começa a precificar os aumentos de gastos insustentáveis.
O aumento dos gastos pressiona a inflação e segura os juros lá em cima.
Além da dinâmica das taxas de juros de longo prazo, a bolsa brasileira é a pior do mundo em 2024.
O Ibovespa, principal índice de ações da B3, não consegue renovar sua máxima histórica em dólares há treze anos.
Enquanto o risco fiscal piora o humor do mercado local, nos Estados Unidos, o Banco Central está se preparando para reduzir os juros.
O ciclo de queda nos juros americanos deve beneficiar todos os ativos de risco, especialmente as empresas que estão listadas nas bolsas de NY.
Dessa forma, temos a oportunidade de nos posicionar frente a este novo cenário, que deve ser a normalização dos juros mundiais.
Como começar a investir no exterior?
Para ter acesso às melhores rentabilidades do mundo, não basta investir apenas no Brasil.
Quando pensamos em empresas excepcionais, pensamos em Apple, Amazon, Microsoft, Louis Vuitton, Nike, Netflix, entre tantas outras. Todas essas empresas são de fora do país.
Se você decidiu iniciar sua jornada como investidor internacional, há duas maneiras de fazer isso sem sair da B3:
A primeira forma não precisa nem abrir uma conta internacional. Mesmo nas corretoras brasileiras como BTG, Inter, XP, etc., é possível investir em ativos internacionais por meio dos BDRs (Brazilian Depositary Receipt), os quais são recibos que representam ações de empresas negociadas lá fora.
Por meio de BDRs você tem, inclusive, mais opções de empresas internacionais do que de empresas nacionais listadas na B3.
Uma outra forma de investir em ativos internacionais utilizando corretoras nacionais é por meio dos ETFs (Exchange Traded Funds). Por exemplo, o IVVB11 representa o S&P 500, mas é negociado na bolsa brasileira.
Para quem ainda não investe no exterior, ter uma exposição em um ETF como o IVVB11 pode ser um excelente começo.
A melhor estratégia para o seu patrimônio
Agora que você aprendeu como começar a investir hoje no exterior, o próximo passo é saber onde investir.
Saber quais empresas estão 100% protegidas de todas as ingerências da política econômica brasileira.
Veja o desempenho da carteira global da Nord Research:
Operando as ações das melhores empresas do mundo e contando com a ajuda da Marilia Fontes para operar renda fixa nos juros americanos, o resultado da carteira tem sido espetacular.
Desde o início da série, em julho de 2020, a carteira Nord Global já rendeu +104% em dólar. Muito mais do que os +62% do S&P no mesmo período.
Pouca gente no Brasil sabe, mas superar o S&P 500 não é tarefa fácil. Afinal, estamos falando de um índice que reúne as maiores empresas de capital aberto dos EUA.
Um ecossistema completo para investir fora
Se você deseja obter ganhos em dólar nas melhores empresas do mundo, você precisa conhecer o Global Pass, o primeiro programa da Nord 100% focado no seu conhecimento e experiência em investir na gringa.
Ao entrar para o Global Pass, você receberá acesso completo ao Nord Global de forma vitalícia (imagem acima), além de um curso exclusivo sobre investimentos no exterior e diversos bônus, como mentoria sobre Imposto de Renda.
E não se preocupe se você nunca investiu na vida. Temos tutoriais passo a passo para você conseguir executar todos os investimentos.Se você já investe, o Global Pass é a sua oportunidade para buscar resultados mais expressivos para sua carteira, acompanhando as indicações do Henrique Vasconcellos.
Você poderá testar por 90 dias a assinatura Global Pass. Caso não goste ou não se adapte, é possível solicitar o cancelamento e o reembolso integral do valor pago.
Libere seu acesso agora mesmo, clique no link abaixo: