Por que agora é o momento ideal para investir em criptoativos?

Entenda por que o mercado de criptoativos está em alta e como aproveitar o momento para diversificar sua carteira com inteligência

Luiz Pedro Andrade de Oliveira 27/11/2024 10:39 6 min
Por que agora é o momento ideal para investir em criptoativos?

Os ciclos do mercado financeiro são marcados por momentos de grandes desafios e oportunidades únicas. Estamos vivendo uma das fases mais promissoras para o mercado de cripto, com um cenário internacional que pode transformar o setor em 2025.

Se você ainda não está exposto a essa classe de investimentos, talvez esteja assumindo o maior risco de todos: ficar de fora dos próximos grandes ganhos ao investir em criptoativos.

Evite os erros comuns ao investir em criptoativos

A desinformação é o pior veneno para um investidor. Muito se fala de riscos associados a diversos tipos de investimentos. Porém, muitas vezes, o tema “risco” é abordado de forma leviana, quase leiga. E, no meio da correria do dia a dia, levamos esses dizeres como verdades absolutas, seja por falta de ímpeto ou falta de tempo de ir mais a fundo.

Não precisava eu ter feito um MBA em Engenharia Financeira para poder entender os riscos do mercado cripto. A “equação” é bem simples. Soa óbvio — e realmente é.

O risco de uma posição na sua carteira pode ser medido de inúmeras formas: volatilidade intrínseca, volatilidade histórica, drawdown projetado, cálculo de métricas mais sofisticadas — como Valor ao Risco (VaR), entre outras. Mas, às vezes, não precisa de nada disso. Dá para olhar para isso de uma forma muito mais simples.

Vamos pegar o mercado de criptoativos como exemplo. Com oito anos de experiência trabalhando só com isso, tenho propriedade para falar. 

Eu sempre mantenho, e reforço com meus assinantes no Nord Crypto Master, que o limite máximo para se ter alocado em criptoativos é 10%. Esse patamar é para quem tem uma fonte de renda previsível que supre as suas necessidades mensais, e ainda sobra para reforçar suas posições em outros investimentos fora de cripto. E, claro, tem que ter estômago, trata-se de um mercado extremamente volátil.

O normal é que você tenha entre 1% e 5% do seu portfólio de investimentos em cripto. O ideal é que você tenha uma alocação que, mesmo diante de uma queda muito intensa e repentina, não comprometa a rentabilidade global da sua carteira a longo prazo. 

Ao comparar essa alocação com outras classes de ativos, como Renda Fixa, Ações e FIIs, mesmo que você tenha apenas 1% do seu patrimonio em cripto, uma alta significativa nessa classe é suficiente para ter um impacto relevante no desempenho geral da carteira.

Ganhos reais: confira o potencial dos criptoativos 

Vamos pegar como exemplo três dos ativos sugeridos no Nord Crypto Master: Mantra (OM), Bitcoin e Solana.

Mantra, desde o começo de março de 2024, teve uma alta de mais de 1.000%. Essa é uma moeda de alto risco e, geralmente, ocupa uma alocação pequena dentro de uma carteira de cripto.

Bitcoin e Solana, por exemplo, são ativos mais consolidados e, em uma alocação diversificada em criptomoedas, costumam ter um peso maior na carteira.

No mesmo período, o Bitcoin subiu 80%, enquanto Solana valorizou 125%.

Parecem números mentirosos, mas basta olhar no gráfico:

 Fonte: TradingView

Isso é importante para sabermos o que esperar do mercado cripto. É um mercado de alta volatilidade, que brinca com a nossa paciência no curto e médio prazo. Porém, a longo prazo, pode nos dar bons retornos. 

O Nord Crypto Master é um exemplo de resiliência. Tenho clientes que estão comigo desde a criação da assinatura, em dezembro de 2021. Eles enfrentaram ao meu lado os desafios de 2022, 2023 e boa parte de 2024. Agora, estão colhendo os frutos de terem tido disciplina e paciência.

No frigir dos ovos, o que muita gente enxerga como o principal “risco” do mercado cripto é, na verdade, sua volatilidade. Porém, ela, por si só, não representa necessariamente um risco.

A grande questão é que devemos saber manejar e nos adequar à volatilidade para que, de certa forma, usemos isso ao nosso favor. É por isso que sugiro uma alocação de 1% a 5% em cripto. Os 10% em cripto são para poucos.

Se o mercado cair, como aconteceu em 2022, quando a nossa carteira do Nord Crypto Master chegou a marcar 50% de drawdown no ano, você perde “pouco” frente à sua carteira completa de ativos — e as outras classes de investimentos conseguem suprir essa queda.

Porém, em um ano de alta forte do mercado de criptoativos, como está sendo 2024 — e tudo indica que 2025 pode ser até melhor (vou falar em breve os porquês) — você pode ver essa carteira de criptoativos subir 120%, como está de fato acontecendo na Carteira Nord Crypto Master.

Os clientes que estão comigo há muito tempo estão ganhando muito mais do que esses 120% em 2024, porque sempre os incentivei a reforçar suas posições em momentos de queda. Isso não tem como eu quantificar na performance da carteira, mas tenho inúmeros relatos disso no nosso Telegram, onde os assinantes podem falar diretamente comigo.

2025 pode ser ainda melhor que 2024 para cripto

O ano de 2024 foi muito bom para o mercado de criptoativos. Um dos destaques foi o lançamento dos ETFs de Bitcoin nos EUA, algo muito esperado por anos. A adoção desses veículos de investimento que facilitam que fundos tenham exposição ao ativo foi estrondosa.

 Gráfico de fluxos nos ETFs de Bitcoin desde o lançamento. Fonte: CoinGlass

Tivemos ainda um começo do ciclo de corte de juros nos EUA e a eleição de um presidente que é bastante favorável para o mercado de criptoativos, especificamente. 

Trump tem inúmeras propostas ligadas ao mercado cripto. Elas incluem desde a remoção de pessoas-chave da SEC (órgão regulador dos EUA) contrárias às criptomoedas, como o Gary Gensler — que já anunciou que sairá de sua posição após a posse do novo presidente — até a criação de um fundo de reserva soberano em Bitcoin.

Fonte: BBC

Com essas promessas acontecendo, e os juros não voltando a subir nos EUA, podemos ter um bom ano em 2025, com um cenário regulatório ainda mais favorável para o mercado cripto.

E é por isso que eu digo que, hoje, o maior risco é não estar exposto ao mercado cripto.

Como disse, não precisa ser uma exposição grande. Nem deve ser, na verdade. Entre 1% e 5% é o ideal. Mas não estar exposto a esse mercado, hoje, é, sim, o maior risco que temos.

Nord Crypto Master: a ferramenta para potencializar seus ganhos

Com tudo isso dito, venho trazer a você uma sugestão prática e única em uma condição nunca vista.

No link abaixo, você terá acesso ao Nord Crypto Master de forma vitalícia, gastando quase o mesmo que gastaria para ter apenas 1 ano de assinatura. 

Assim, você vai ter todo o suporte necessário para comprar as melhores criptos, saber o momento certo de vendê-las e embolsar bons lucros em 2025, caso o mercado se comporte como esperamos. E, claro, contando com meu suporte o tempo todo, com contato direto comigo através do Telegram.

E o melhor: por um valor bem mais em conta do que o plano anual da série no preço regular. Normalmente, o Nord Crypto Master custa 12x de R$ 120. Mas, só na Black Friday da Nord, o plano vitalício está saindo por apenas 12x de R$ 59. Acesso para sempre sem pagar mais nada.

Essa é a chance perfeita de estar bem assessorado e maximizar os lucros no mercado de criptoativos. Não deixe a oportunidade passar. 

QUERO ACESSO VITALÍCIO AO NORD CRYPTO MASTER

Tópicos Relacionados

Compartilhar