Hypera (HYPE3): Lucro do 1T23 fica estável e receitas avançam +13,7%
A farmacêutica Hypera (HYPE3) publicou seus resultados do 1T23 nesta quinta-feira, 27, após o fechamento do mercado. A companhia reportou receita líquida +13,7%, Ebitda +16,1% e lucro líquido -2,9% na comparação anual.
HYPE3: crescimento da receita
O crescimento de receita no 1T23 veio impulsionado pelo aumento de vendas no varejo farmacêutico, sendo um crescimento de +9,9% na divisão, com contribuição da recente aquisição da Sanofi em 2022, e crescimento de +34,8% do mercado Institucional, ainda incipiente nos resultados da companhia.
Outros destaques financeiros
As marcas que contribuíram para o aumento de vendas no varejo farmacêutico foram: Buscopan, Dramin, Epocler e Engov. Os benefícios da “Lei do Bem” proporcionaram à companhia a redução de despesas que beneficiaram o aumento de Ebitda.
Mesmo com um nível de endividamento ainda elevado, afetado pelos juros mais altos, a Hypera conseguiu deixar o lucro basicamente estável na comparação anual.
O reajuste de 5,6% nos medicamentos aprovados pelo órgão regulador (CMED) contribuirá para os resultados da companhia a partir do 2T23.