HGLG11 compra terreno para construção de galpão Built-to-Suit
O Pátria Log (HGLG11) anunciou ao mercado a assinatura da compra de um terreno de 623,5 mil m² localizado em Simões Filho–BA, adquirido por meio de permuta física. Em contrapartida, à integralização da área pelo proprietário, a SPE se compromete a entregar 10% da fração ideal após a conclusão das obras.
No terreno será desenvolvido um condomínio logístico em duas fases, com uma ABL aproximada de 132,33 mil m².
A primeira fase, que terá início imediato, envolve a construção de um galpão Built to Suit (BTS) para o Mercado Livre, com entrega prevista para junho de 2025. Essa etapa inclui 39,03 mil m² de área de galpão e 4,65 mil m² de área de apoio. A segunda fase, com 47,3 mil m², está programada para ser entregue até setembro de 2025.
Vale destacar que, neste terreno, poderá ser construído um segundo galpão, com potencial de expansão, com área aproximada de 46 mil m², o que poderá ser interessante, visto que pode maximizar o retorno do investimento.
Por fim, o desenvolvimento será administrado por um parceiro do Fundo, responsável também pelas obras do HGLG Itupeva. Após a conclusão total do projeto, o Fundo terá uma participação de 84% no ativo, embora não haja receitas até a entrega do empreendimento. A estimativa de Yield on Cost para a Etapa 1 é de 10,2%.
Como funciona o HGLG1?
O Pátria Log (HGLG11) é um fundo imobiliário que tem como objetivo a geração de renda e ganhos de capital a partir da exploração de galpões logísticos e industriais. Para tanto, a equipe de gestão costuma realizar investimentos tanto em imóveis em construção ou prontos quanto em terrenos para desenvolvimento.
O Fundo possui atualmente 26 imóveis no portfólio, totalizando uma ABL de 1,4 milhão m². Com a exceção dos ativos HGLG Blumenau, localizado em Santa Catarina, e o Cone Multimodal, localizado em Pernambuco, os demais ativos estão situados na região sudeste.
Qual a rentabilidade do HGLG11?
A rentabilidade acumulada do HGLG11 desde a sua criação gira em torno de 515%, muito superior à do IFIX e do CDI acumulado do período. Aqui, fica claro como um fundo imobiliário bem gerido é capaz de gerar valor a seus cotistas ao longo do tempo.