HASH11 faz assinantes do Nord Advisor lucrarem 124%

Nord Advisor possui percentual da carteira de HASH11, ETF com aproximadamente 70% de Bitcoin e 30% de Ethereum

Marilia Fontes 29/02/2024 10:08 5 min Atualizado em: 29/02/2024 11:20
HASH11 faz assinantes do Nord Advisor lucrarem 124%

Você deve ter me visto falar que as boas oportunidades no mercado não aparecem sempre. 

Quando eu era trader de renda fixa nos fundos multimercado, tinha um chefe que cobrava performance mensal. Como se fossemos relógios. 

Todo mês tínhamos que ganhar do CDI. Era simplesmente impossível!

No mercado financeiro, as oportunidades não são igualmente distribuídas no tempo. 

Tem épocas que as ações estão muito baratas, geralmente em período de crise. Depois de uns anos elas ficam muito caras, geralmente em períodos de crescimento econômico.

Às vezes o setor financeiro está mais descontado por aumento da inadimplência, às vezes é o setor de petróleo por conta de uma guerra. Às vezes estoura uma barragem na empresa que mais gera caixa da bolsa. 

Não adianta pensar que para render 12% a mais que o CDI no ano, basta render 1% a mais que o CDI em todos os meses. Isso simplesmente não acontece. 

O mercado fica 90% do tempo sem gerar grandes oportunidades, naquela toada de lado, esperando as coisas acontecerem. 

Mas... em 10% das vezes, excelentes oportunidades aparecem. 

Nessas vezes, você tem que estar atento e aproveitar, render bastante para compensar todo o tempo de inércia na carteira. 

Call spread de BOVA11

Em 2020, a bolsa brasileira deu uma baita oportunidade de ganhos rápidos. Aproximando-se do final do ano, tínhamos uma perspectiva de melhora econômica, entrada de fluxo e queda da Selic para 2%

Na época, eu achei que teríamos um rally de final de ano. Apostamos nisso, no Nord Advisor, por meio de um call spread de BOVA11

Apenas um mês depois, recomendei a venda da estrutura, com um ganho de 444%

Estes foram alguns feedbacks que os clientes me mandaram:

Desde então, todo final de ano meus clientes perguntam se este ano teremos call spread, mas não é assim que funciona. Nem sempre essas oportunidades aparecem. 

Compra de HASH11

Em julho de 2022, uma nova oportunidade de mercado apareceu. Durante o inverno cripto, o Bitcoin chegou a bater US$ 20 mil, enquanto no pico tinha chegado a US$ 67 mil

Teríamos, nos anos seguintes, alguns acontecimentos que poderiam sustentar bastante o preço da moeda, como a aprovação das ETFs e o Halving

Compramos, então, no Nord Advisor, um percentual da carteira de HASH11, uma ETF com aproximadamente 70% de Bitcoin e 30% de Ethereum. 

Na quarta-feira, 28 de fevereiro, zeramos a operação com um ganho de 124% para os nossos clientes. 

A alocação padrão

A maioria da indústria de gestão de patrimônio faz a gestão olhando para caixinhas de alocação. 

Primeiro, encaixam você no perfil conservador, moderado ou arrojado. Depois, te colocam em uma carteira administrada ou em um fundo em que todos os clientes com esse perfil seguem a mesma alocação. 

Além disso, as alocações padrão mudam muito pouco ao longo do tempo. 

E não se engane, isso não acontece apenas para clientes menores. Acontece principalmente nos maiores privates e wealth managements do Brasil. 

Mas isso não faz muito sentido para mim. 

Se você predeterminar uma alocação de risco e os percentuais que você terá em cada classe de ativos, como é que você aproveita as oportunidades?

Como é que você toma posições oportunistas que podem te render 444% ou 124% se a sua carteira já está delimitada?

Como é que você reduz risco quando a bolsa está na euforia ou aumenta o risco quando ela está deprimida?

Simples, você não faz!

Você deixa as oportunidades passarem. 

Aquelas oportunidades que podem mudar o seu patrimônio de patamar, porém você não aproveita porque está em um bolo que roda no automático. Afinal, gerir patrimônio dá muito trabalho. 

Aproveitando as assimetrias que aparecem

Você deve guardar um espaço na sua carteira para aquelas oportunidades únicas e raras. 

Sua carteira tem que ser dinâmica, flexível e oportunista. 

As caixinhas de alocação estáticas no tempo vão acumular oportunidades perdidas. Não vão entrar na bolsa quando os preços estiverem em promoção. 

Não vão reduzir crédito privado quando os spreads estiverem baixos demais. Não vão mudar de FIIs de papel para tijolos quando os juros caírem. 

Se você precisa de ajuda para reconhecer as oportunidades quando elas aparecem, eu te convido para conhecer o Nord Advisor.

O Nord Advisor é o meu relatório de alocação que mostra quanto alocar em uma carteira conservadora, moderada e agressiva, mas que muda essas alocações ao longo do tempo, além de recomendar operações oportunistas com potencial grande de retorno. 

Vou deixar só hoje (29/02/24) para você um cupom de 30% de desconto aqui

Sempre me perguntam sobre a performance do Advisor, então deixo um gráfico abaixo.  

Pelo Advisor, não temos como personalizar a experiência do nosso cliente, pois é um relatório que vai para várias pessoas. 

Mas se você quer uma carteira única, que reflita suas particularidades, com acompanhamento próximo e ajuda nas execuções, então converse com a Nord Wealth, nossa consultoria personalizada. 

A Wealth segue exatamente essa filosofia, mas vai muito além nos seus serviços, ajudando você em todos os temas que envolvem o seu patrimônio. 

Tópicos Relacionados

Compartilhar