CSNA3 pode vender até 11% da CMIN3 para japonesa Itochu Corporation

A governança e a estrutura de controle da CMIN não serão afetadas; entenda

Nord Research 16/10/2024 12:11 2 min
CSNA3 pode vender até 11% da CMIN3 para japonesa Itochu Corporation

O conselho de administração da CSN (CSNA3) aprovou um acordo não vinculante para venda de até 11% de participação na CSN Mineração (CMIN3) para a empresa japonesa Itochu Corporation.

Segundo o comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira, 16, a venda de participação minoritária da empresa de mineração está sujeita à aprovação prévia de ambas as empresas.

Além disso, os termos finais estão sujeitos à celebração dos documentos definitivos, os quais incluirão condições usuais para operações desta natureza, tais como a aprovação pelo CADE.

O grupo industrial brasileiro afirmou que a governança e a estrutura de controle da CMIN não serão afetadas.

Por que a CSN vai vender parte do controle da CSN Mineração?

O valor estimado da transação é de R$ 3,6 bilhões, com base no preço de fechamento das ações da CSN Mineração (CMIN3) no último pregão, que foi de R$ 5,95. Entendemos que o principal motivo da venda seja diminuir o nível da dívida líquida da sua controladora, a CSN (CSNA3), reduzindo assim sua alavancagem de aproximadamente 4x para 3x.

Vale a pena investir nas ações da CSN Mineração?

Atualmente, dentro do setor de mineração, nossa preferência e recomendação de compra se direcionam à Vale (VALE3), devido aos múltiplos mais atrativos e à maior robustez em seus resultados.

Tópicos Relacionados

Compartilhar