Colher da Tesla: conheça o acessório lançado em parceria com o McDonald's
Um lançamento recente da Tesla China surpreendeu não apenas o público da marca, mas também o seu criador, Elon Musk. Em parceria com o McDonald's, o braço empresarial chinês da montadora produziu a chamada "Cyber Spoon", uma colher de metal, em versão limitada, para acompanhar o sorvete McFlurry no país.
Sumário
Colher de McFlurry inspirada no Cybertruck da Tesla
Inspirada no Tesla Cybertruck, a colher da Tesla tem um design angular com acabamento prateado escovado. Ela vem equipada com um tubo de armazenamento e as gravações "powered by Tesla" e a frase "DON'T PANIC", em referência ao livro "O Guia do Mochileiro das Galáxias", de Douglas Adams, admirado pelo CEO da Tesla, Elon Musk.
Como parte da promoção, o McDonald’s na China também fabricou embalagens McFlurry inspiradas no Cybertruck. A Cyber Spoon terá apenas 50 mil unidades disponíveis pelo preço de 30 yuans, que valem cerca de US$ 4. O item estará disponível apenas na China.
Uma surpresa para Elon Musk
Inicialmente, ao anunciar o lançamento do produto, o público duvidou da veracidade do novo item. O próprio Elon Musk chegou a twittar a mensagem “notícias falsas, afaik”. No entanto, a ação foi anunciada na conta oficial da Tesla no Weibo e na conta Xiaohongshu do McDonalds, duas contas oficiais em plataformas de mídias sociais famosas na China.
Apesar do estranhamento em relação à colher da Tesla, a promoção está longe de trazer o ítem mais incomum do portfólio da empresa. No site da organização nos EUA, já foram ofertados um organizador de cabos “Supercharger” para desktop, e até uma garrafa de US$ 250 de “Teslaquila”.
Já a China teve lançamento como um “ninho de gato” inspirado no Cybertruck, feito inteiramente de papelão, e uma caixa de carregamento “Cybervault” na região.
Embora a Cyber Spoon não pareça ter uma boa usabilidade, devido ao seu formato pouco usual para uma colher, a expectativa é que a tiragem limitada seja bem aceita pelo público chinês.
E se você gostou do conteúdo, aproveite e confira outras notícias do mercado financeiro brasileiro e internacional no blog da Nord Research!