Banco Bmg vende seguradora para Daycoval

A operação envolve a compra da seguradora do Bmg voltada para empresas e está sujeita a aprovação de órgãos reguladores.

Nord Research 06/09/2024 09:55 2 min
Banco Bmg vende seguradora para Daycoval

O Banco Daycoval anunciou a compra da seguradora BMG Seguros, uma divisão do Banco BMG (BMGB4) especializada em seguros para empresas. 

A transação foi firmada com a Dayprev Vida e Previdência, controlada do Banco Daycoval, e teve preço equivalente a 1,47 vezes o patrimônio líquido da BMG Seguros na data de fechamento da Operação.

A conclusão da operação está sujeita à implementação de determinadas condições precedentes usuais a esse tipo de transação, incluindo a obtenção das aprovações prévias do Banco Central do Brasil, da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Qual é a seguradora do banco BMG?

A BMG Seguros é a seguradora fundada em 2016 pelo Grupo BMG e co-fundada por Jorge Sant'Anna e Renata Oliver. A empresa atua principalmente no segmento de seguro-garantia, que é uma modalidade voltada para cobrir riscos de inadimplência em contratos, muito utilizada em obras públicas, concessões, projetos de infraestrutura e outros contratos empresariais.

Por que o Banco Daycoval comprou a seguradora do BMG?

Esta aquisição faz parte da estratégia de crescimento do Daycoval no mercado de seguros e amplia sua oferta de produtos e serviços. O banco observou a compra como uma oportunidade em linha com sua estratégia de diversificação, ampliando o foco em seguro garantia e seguro de ramo patrimonial para pessoas jurídicas.

Por que o BMG vendeu a BMG Seguros?

Para o BMG, a venda da seguradora é uma oportunidade de focar nas principais áreas de negócio banco, permitindo ao BMG focar seus esforços em crescimento e na sustentabilidade de suas operações, como no setor de crédito consignado, que é o core business.

O que muda para os clientes com a venda da BMG Seguros ao Banco Daycoval?

A BMG Seguradora voltada para pessoas físicas não está envolvida na operação com o Daycoval e seguirá sob o controle do BMG. Nesse sentido, acreditamos que a transação não deve afetar os contratos de prestação de serviços para pessoas físicas.

Destacamos que os executivos co-fundadores Jorge Sant’Anna e Renata Oliver seguirão no comando da seguradora e a estrutura administrativa se manterá inalterada, visando operar de forma autônoma e independente. 

Tópicos Relacionados

Compartilhar