Arezzo conclui fusão com Soma. É hora de comprar AZZA3?
A partir desta quinta-feira, 1º, a Arezzo&Co passará a ser chamada de Azzas 2154 e passará a ser negociada na B3 com o ticker “AZZA3”. Isso acontece após a conclusão da fusão da Arezzo com o Grupo Soma.
Os acionistas da Arezzo&Co serão titulares de 54% de participação na companhia e os do Grupo Soma de 46%.
Nova estrutura da Arezzo&Co e Soma
A Arezzo&Co concluiu a incorporação do Grupo Soma, resultando na criação de uma nova holding, denominada "Azzas". A nova holding será responsável pela gestão das marcas Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri, Reserva, Farm, entre outras, consolidando um portfólio diversificado e de grande reconhecimento.
Azzas estreia no mercado
As ações AZZA3 começaram a ser negociadas nesta quinta-feira, 1º de agosto de 2024, representando o novo conglomerado. A ação da Arezzo (AZZA3) estreou na bolsa com uma performance positiva de +0,84%, cotada a R$ 49,06, refletindo a confiança do mercado na estratégia de expansão e diversificação da empresa após a fusão.
A expectativa é de que a nova estrutura traga mais eficiência operacional, amplie o alcance das marcas e explore novas oportunidades de mercado, tanto no âmbito nacional quanto internacional.
Por que o nome Azzas 2154?
Azzas 2154 faz alusão ao slogan de “rumo a 2154”, que sempre é repetido por Alexandre Birman como uma forma de direcionar a empresa ao futuro.
Sinergias e expansão
A fusão entre a Arezzo&Co e o Grupo Soma marca um momento significativo no mercado de moda brasileiro. A criação da holding Azzas 2154 promete transformar o setor, unindo forças de duas gigantes para fortalecer o portfólio de marcas e expandir suas operações.
As sinergias a serem capturadas foram estimadas em R$ 4,5 bilhões, sendo R$ 1,5 bilhão com a expansão da categoria de calçados e acessórios da Soma, R$ 1,2 bilhão com a otimização das despesas administrativas, R$ 700 milhões com uma melhor gestão de franquias, R$ 500 milhões com a produção da marca Reserva sendo transferida para as fábricas da Hering, R$ 400 milhões em cross selling entre as marcas do grupo e mais R$ 100 milhões com a aceleração do ágio da Hering.
A capacidade de ambas as empresas de entregar crescimento e boa rentabilidade demonstra a força das suas marcas, logo, a combinação dessas forças e a captura das sinergias é muito positiva para os acionistas.
No entanto, com muitas incertezas decorrentes do processo de integração que se iniciará agora e negociando a mais de 8x Ebitda (o Ibovespa negocia a 5x Ebitda atualmente), preferimos ficar de fora de AZZA3.