​A Telefônica Brasil (VIVT3), dona da Vivo, concluiu a aquisição da totalidade das quotas da Samauma Brands Comércio, conhecida pela marca i2GO, especializada em acessórios para smartphones e eletrônicos. 

O valor da transação pode chegar a R$ 80 milhões, condicionado ao cumprimento de metas operacionais e financeiras estabelecidas. ​

Livro Os Segredos do Investidor de Valor

Impacto da aquisição 

Com a aquisição da i2GO, a Telefônica Brasil amplia seu portfólio de produtos, oferecendo aos consumidores uma variedade maior de acessórios, fortalecendo o segmento de Aparelhos e Eletrônicos, que representa 8% da receita líquida total da operadora de telefonia. 

Com base nos resultados de 2024, o valor da aquisição corresponde a um múltiplo de 1,2x a receita bruta da i2GO ou a menos de 5% do lucro líquido da Telefônica Brasil no quarto trimestre de 2024.

Integração das marcas OVVI e i2GO

A Telefônica já possui a marca própria OVVI no segmento de acessórios. Com a aquisição, as marcas OVVI e i2GO coexistirão de forma complementar, ampliando a oferta e o posicionamento no mercado. Os produtos da i2GO passarão a ser comercializados nas lojas da Vivo (cerca de 1.800) em todo o país, enquanto os produtos OVVI serão disponibilizados nos pontos de venda onde a i2GO já atua. ​

Perspectivas para a Telefônica Brasil no setor de eletrônicos em 2025

Essa aquisição reforça o compromisso da Telefônica Brasil em diversificar e inovar seu portfólio de produtos e serviços, consolidando sua posição no mercado de tecnologia e eletrônicos. A integração das operações da i2GO e OVVI permitirá à empresa atender de forma mais abrangente às necessidades dos consumidores, acompanhando as tendências e evoluções do setor.