Na noite de terça-feira, dia 6 de fevereiro de 2024, a Prio (PRIO3) divulgou o seu relatório mensal de produção. 

Em janeiro deste ano, a petroleira totalizou uma média de 95.583 boepd (barris de óleo equivalente por dia), representando um crescimento de +88% na comparação com janeiro do ano passado.

O crescimento se deu principalmente pelo aumento da produção no campo de Frade ao longo dos últimos trimestres.

Do lado das vendas, o saldo do mês foi de 2,4 milhões de barris, um crescimento de +340% na comparação com  janeiro de 2023.

Além da maior produção no período, o aumento das vendas foi reflexo da comparação mais fácil com o mesmo mês do ano passado — período em que Prio desacelerou as suas vendas devido ao custo do frete marítimo, que disparou com a imposição de um preço-teto para o óleo russo por causa da guerra com a Ucrânia.

Prio: produção e vendas de petróleo

Dados da produção de janeiro de 2024.
Fonte: Prio

Na comparação com o mês de dezembro de 2023, por sua vez, a produção teve uma queda de -5%, reflexo das paradas na produção nos campos de Frade e de Albacora Leste. As vendas tiveram um recuo de -26% na mesma comparação.

Vale a pena investir nas ações da Prio (PRIO3)?

A Prio entrega novamente um ótimo resultado operacional, mostrando avanços significativos na sua produção e consequentemente nos seus resultados.

Essa capacidade de crescimento da produção faz com que a companhia consiga compensar o impacto do preço da commodity nos seus resultados. 

PRIO3 (linha azul) e petróleo Brent (branca). II Fonte: Bloomberg

Para o 4T23, nossa expectativa é um crescimento de +270% para a receita, +215% para o Ebitda e +60% para o lucro na comparação com o mesmo trimestre de 2022.

Com ótimos resultados, visibilidade de crescimento e negociando a 6x Ebitda, COMPRE PRIO.