Petroreconcavo (RECV3) aumenta produção em 15% em janeiro
A produção da PetroReconcavo (RECV3) em janeiro de 2024 alcançou a média de 27.236 mil boe/d, totalizando um aumento de +15% na comparação com o mesmo período de 2022.
Comparando com a média da produção no 4T23, o crescimento foi de +7%.
Retomada gradual de produção
O melhor desempenho na comparação com o trimestre anterior é reflexo da retomada da produção do Polo de Potiguar, no Rio Grande do Norte, após as paradas e interrupções nos ativos de escoamento e processamento da 3R.
RECV3 + RRRP3: vai ou racha?
Pela proposta da Maha Energy, a 3R Petroleum (RRRP3) seria dividida em 3R Onshore e 3R Offshore, com a PetroReconcavo incorporando os ativos onshore da 3R.
Para a PetroReconcavo, a separação dos ativos offshore é um ponto relevante, pois a empresa entende que operar campos em águas rasas e profundas não é o seu core.
Por outro lado, em relação à presença geográfica das empresas, elas são vizinhas de campos no Rio Grande do Norte e na Bahia, têm midstream e downstream, o que faz muito sentido para ambas.
A possível combinação de negócios entre a 3R e PetroRecôncavo ainda está sob avaliação.
Vale a pena investir em RECV3?
Com ou sem a combinação, continuamos comprados em PetroReconcavo.
Se o casamento arranjado não se concretizar, continuamos com boa visibilidade para RECV.
A capacidade operacional da PetroReconcavo e o seu foco em rentabilidade para os próximos trimestres devem impulsionar a geração de caixa da companhia.
Negociando a 3x Ebitda 2025, compre REVC3.