O conselho de administração da Mills (MILS3) aprovou a criação do 6º plano de recompra de ações.

Com o novo programa de recompra de ações, a Mills pretende adquirir até 20 milhões de ações, que correspondem a 8,36% do seu capital social. O prazo máximo para a realização da operação é de 18 meses, de 4 de dezembro de 2024 até 3 de junho de 2026.

O que é recompra de ações?

A recompra de ações é quando uma companhia de capital aberto readquire os próprios papéis em circulação no mercado com parte do dinheiro disponível em caixa. Este instrumento é bastante utilizado pelas companhias por diversos motivos, mas sobretudo com objetivo de gerar valor para os seus acionistas.

Qual o objetivo da Mills?

Após a forte queda das ações nos últimos dias e negociando a apenas 7x lucros e 4,5x Ebitda, a Mills está abrindo mais um programa de recompra entendendo que as suas ações estão descontadas. 

Com a recompra, a empresa pode gerar valor para os seus acionistas devido ao cancelamento das ações adquiridas ou o retorno por meio da venda no futuro.

Encerramento do 5º programa de recompra de ações

A empresa também informou o encerramento do 5º Programa de Recompra de Ações de sua emissão, em que recomprou 4.545.455 ações ordinárias, equivalentes a 1,9% do seu capital social atual.

Por que você deveria investir em Mills (MILS3)? 

Acreditamos que a Mills deve dobrar o seu tamanho nos próximos cinco anos, mantendo a sua liderança em Plataformas e impulsionando o crescimento por meio de Pesados e Intralogística.

Além disso, a empresa apresenta um balanço saudável com alavancagem de apenas 1,2x Ebitda e o ROIC de 22%, mesmo com a expansão e o M&A recente.

Negociando a 5x lucros e 2,5x Ebitda 2027 (8x lucros e 5x Ebitda histórico), com ótima visibilidade de crescimento, lucrativa e rentável, recomendamos COMPRA para MILS3

O papel faz parte da carteira Nord Deep Value. Acesse a carteira completa.