Em um semestre um tanto quanto desafiador para a indústria de multimercados, a gestora Verde anunciou que pretende abrir a sua estratégia mais reconhecida: o Verde Multimercado.

Lançado em 1997, o Fundo Verde foi pioneiro em fazer gestão na categoria de multimercado e pavimentou o caminho para tantos outros que vieram depois dele.

A estratégia comandada por Luis Stuhlberger tem um dos track records mais longevos e vencedores que possuímos na indústria, com um retorno acumulado de +22.476%.

Fundo Verde acumula retorno de 22.476%
Fonte: Economatica

Em uma indústria tão competitiva e mortiféra, ser um sobrevivente é um bom sinal.

O otimismo um tanto quanto inesperado

Anualmente, a Verde conduz um evento que ficou bastante famoso no mercado financeiro. Nesses momentos, a gestora aproveita para compartilhar as suas visões sobre a economia e os mercados.

Felizmente, tive o privilégio de participar de algumas edições e sempre temos bons insights. Tipicamente, os olhares e ouvidos estão sempre atentos para esperar o Luis Stuhlberger se pronunciar.

Na última edição, foi um pouco diferente, com o economista-chefe da Verde, Daniel Leichsenrig, tomando conta dos holofotes e das rodas de conversa após o evento. A razão disso foi a surpresa com o otimismo da casa com o Brasil.

No lado fiscal, uma crença de que o arcabouço não é perfeito, mas permite ao governo ganhar tempo. Além disso, reduz bastante o risco de cauda.

Adicionalmente, na visão deles, o Brasil pode colher, à frente, um crescimento bem mais forte do que o mercado espera. Como razões, são citados principalmente o ciclo de reformas feitas durante os anos de 2017 a 2019 e um ambiente externo que possa ser mais tranquilo e com uma desvalorização do dólar.

Por meio de uma série de evidências, ele mostra que, ao longo da sua história, o Brasil viveu bons momentos de crescimento quando conjugou esses dois fatores (reformas e dólar globalmente mais fraco).

Em um ambiente em que o crescimento econômico deixaria todos surpresos, a melhor forma de expressar essa visão seria estar comprado na bolsa — acreditam que ainda há espaço para subir, mesmo com as altas recentes.

A sua oportunidade hoje

Para quem tem interesse em investir com a Verde, teremos a abertura para agendamentos na segunda-feira, 26 de junho.

A última abertura do fundo foi em janeiro de 2022, então essa é uma oportunidade interessante para quem quer investir na gestão.

O mínimo para aplicação é de R$ 50 mil e movimentações mínimas de R$ 10 mil.

Confira o cronograma abaixo:

  • Abertura para agendamentos: 26/06/2023
  • Liquidação: diária, a partir de 03/07/2023
  • Encerramento: 07/07/2023