Como começar em cripto da forma certa
Olá, eu sou o Luiz Pedro, sou o responsável pelo Nord Crypto Master, a carteira de criptoativos da Nord.
Hoje eu vim aqui para responder a uma pergunta que sempre recebo: como começar em cripto da forma certa?
O que NÃO fazer em cripto
Um dos aspectos mais preocupantes no mercado de criptoativos são os golpes. As manchetes sobre o tema são recorrentes e o pior: são mais frequentes aqui no Brasil.
O problema aqui é a falta de conhecimento, o que é natural em um ambiente tão novo como o de criptoativos. Somado a isso, vem a ganância do investidor que chega para investir em criptoativos sem saber muito bem o que é, mas com a esperança de ficar milionário em uma semana ou em alguns meses.
Falta de conhecimento + Ganância = Solo fértil para golpistas.
Isso não é exclusividade dos criptoativos nem torna essa classe de ativos ruins por isso. Pretextos para golpes financeiros são os mais variados. Já usaram até a carne de avestruz para criar pirâmide financeira (pesquise sobre a Avestruz Master se você achar que estou mentindo). O único elemento em comum entre todas as pirâmides é a equação ali de cima.
A conversa que eles apresentam é sempre a mesma: um sistema que ninguém conhece, que eles acharam milagrosamente e que garante uma rentabilidade fora da curva. 5 por cento, 10 por cento, 20 por cento ao mês.
Sabe aquele pensamento “Isso é bom demais para ser verdade!”? Muita gente não pensa assim. Entram para a pirâmide, na inocência, chamam mais amigos e familiares e, após alguns meses, o sistema vem abaixo e só quem fica com o dinheiro são os idealizadores. Desculpe… os golpistas.
Com certeza você já ouviu falar de alguém que ganhou dinheiro com cripto e é bem provável que já tenha ouvido falar de alguém que perdeu tudo.
O que separa esses dois investidores que estão em polos opostos da mesma classe de ativos?
Eu te digo que é uma única coisa: o conhecimento.
As pessoas que ganharam, e provavelmente ainda ganham dinheiro com cripto, são as que estudaram muito (muito mesmo) para entender a fundo essa classe de ativos e compreenderam a revolução que ela é capaz de proporcionar.
Ou, em uma segunda camada, as pessoas que seguiram esses ensinamentos, que despenderam horas, dias, semanas e meses tentando entender aquilo e se propuseram a disseminar o conhecimento, além de facilitar o acesso do máximo possível de pessoas ao mercado cripto, evitando que elas caiam em golpes e lhes dando boas oportunidades de ganhar dinheiro.
Admiro muito todos os profissionais que se propõem a fazer isso. Poderia até citar nomes, mas não quero cometer a injustiça de esquecer ninguém.
Hoje eu tenho o privilégio de me juntar a esses profissionais. Estou aqui para tentar livrar vocês desses golpes, conduzindo-os pelo caminho oposto: o de guiá-los para que se tornem mestres em cripto, sabendo o que estão fazendo e colhendo boas oportunidades.
Eu fiz todo esse caminho de aprendizado por conta própria. Estudo criptoativos diariamente, o dia todo, há 5 anos. Desde a primeira vez que ouvi falar sobre o Bitcoin, em dezembro de 2016, tive a oportunidade de conversar com muitas pessoas, explicar os conceitos e trazê-las de forma segura para esse mercado – como investidores.
Isso é o que eu quero fazer por você também. Apresentar as melhores oportunidades, compartilhar a minha carteira pessoal, com a qual tive lucros que me proporcionaram a independência financeira aos 25 anos de idade, e mostrar para você, na prática, tudo que eu faço e fiz, assim como te ensinar tudo o que já aprendi e ainda vou aprender nesse mercado.
Lembrem-se, os criptoativos são de renda variável. Não existe garantia de retorno em cripto. Se oferecerem isso para você, pule fora.
O ideal é escolher bons projetos e acompanhá-los com seriedade e constância. É o que eu faço diariamente e quero poder proporcionar essa oportunidade para você fazer o mesmo, tornando-se um Crypto Master.