A Brava Energia (BRAV3) divulgou seus dados de produção referentes ao mês de janeiro de 2025. No período, a petroleira registrou uma produção total de 67,6 mil barris diários, o que representa uma alta de +77% em relação ao mês anterior (base comparativa mais fraca pelos ativos ainda paralisados), mas uma queda de -10% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Produção da Brava em janeiro. Fonte: RI da empresa

Os destaques positivos do mês foram as produções em (i) Papa-Terra, cuja produção foi retomada no final de dezembro e que ainda está em processo de otimização (produção nos últimos 7 dias já atingiu mais de 14 mil barris diários) e (ii) Atlanta, com o primeiro óleo de seu novo FPSO e início de produção com dois novos poços (já se encontra em 23 mil barris/dia). 

Apesar de uma medição parcialmente impactada por restrições de escoamento, a produção de Potiguar se manteve acima de 20 mil barris por dia, enquanto Recôncavo também manteve sua estabilidade. Vale destacar a entrada do Parque das Conchas, com produção aproximada de 7 mil barris diários. Segundo a Petrobras, a produção de Manati será retomada no mês de março.

Mantemos recomendação de COMPRA para Brava Energia (BRAV3) na carteira Nord Small Caps.