Investir em ações e títulos negociados nos Estados Unidos é uma ótima alternativa para diversificar a carteira e obter rendimentos mais altos. As maiores corretoras norte-americanas aceitam investidores não-residentes e oferecem assistência em português, facilitando os investimentos nos EUA para muitos brasileiros.

Mas com tantas corretoras disponíveis, pode ser difícil saber como escolher a melhor e mais confiável. Neste guia, apresentaremos as 5 melhores corretoras para investir nos EUA em 2023, bem como suas taxas e comissões. Confira também um guia completo de como escolher uma boa corretora no exterior.

Sumário

5 melhores corretoras para investir nos EUA em 2023

Atualmente existem diversas corretoras para investir nos Estados Unidos que aceitam clientes estrangeiros, inclusive brasileiros. Conhecer quais são as melhores delas e como funcionam é o primeiro passo para fazer investimentos nos EUA com segurança.

Para ajudar na sua pesquisa, listamos abaixo as 5 melhores corretoras para investir nos EUA em 2023:

Avenue

Fundada em 2018 com sede em Miami e escritório em São Paulo, a Avenue é uma corretora americana focada em atender clientes que moram no Brasil e desejam realizar investimentos nos EUA. Desde a sua criação, a empresa cresceu e atualmente conta com uma cartela formada por mais de 600 mil investidores.

Embora tenha suporte em português e permita o fácil acesso dos investidores à Bolsa de Valores dos Estados Unidos, a plataforma não permite a compra de ações Micro Caps, com baixo valor de capitalização de mercado.

Por outro lado, os clientes da Avenue têm acesso ao plano de corretagem taxa zero e podem realizar a conversão do real para o dólar diretamente na conta da empresa, assim como transferir recursos do Brasil via TED. Entretanto, é preciso ter cuidado, pois o spread da corretora é alto.

TD Ameritrade

A TD Ameritrade tem uma carteira de clientes formada por mais de 7 milhões de usuários e realiza cerca e 650 mil negócios por dia. Para quem deseja fazer investimentos nos EUA, a plataforma conta com ferramentas inovadoras e permite o acesso a uma gama de opções de ativos, entre eles:

  • Ações;
  • Forex;
  • Futuros;
  • ETFs e outros.

Os clientes que não estão familiarizados com o mercado de investimentos dos Estados Unidos, podem utilizar a conta de demonstração totalmente gratuita da TD Ameritrade, chamada PaperMoney. Por meio dela, é possível fazer simulações de investimentos sem arriscar seu capital.

TD Ameritrade é uma das maiores corretoras de investimentos nos EUA com amplo portfólio.

Quanto aos custos, a TD Ameritrade mantém a corretagem zerada, não aplica taxa de custódia e não exige valor mínimo para abrir a conta. Contudo, tanto a criação da conta quanto a sua utilização podem ser complicadas para os usuários que não dominam o inglês.

Interactive Brokers

Fundada em 1970, a Interactive Brokers é uma das maiores e mais tradicionais corretoras dos Estados Unidos. Atendendo principalmente investidores institucionais e comerciantes sofisticados, a plataforma é uma ótima opção para quem visa diversificar o portfólio, ao possuir acesso a 135 mercados globais em 33 países diferentes.

No entanto, a plataforma da Interactive Brokers pode parecer bastante intimidante e complexa para investidores, sobretudo para brasileiros que estão começando a realizar investimentos nos EUA. Isso porque o seu serviço é todo em inglês e exige que o investidor tenha certo nível de domínio do inglês.

A grande vantagem da Interactive Brokers é, sem dúvidas, a sua enorme variedade de ferramentas que atendem a quase todas as necessidades comerciais dos clientes. Além disso, oferece opção de planos sem taxas para investidores.

Sproutfi

A Sproutfi é a primeira corretora de investimento no mercado americano desenvolvida para atender investidores da América Latina. Através dela, clientes brasileiros podem investir nos Estados Unidos e adquirir ações, ETFs, criptomoedas e outros ativos alternativos.

Ao abrir uma conta na Sproutfi, você poderá realizar investimentos nos EUA a partir de USD 1 em mais de 4 mil empresas e fundos americanos. Como a corretora é associada à FINRA e ao SIPC, o capital dos investidores é protegido em até USD 500 mil.

A plataforma também possui as menores taxas, visto que não cobram comissão, taxa de corretagem ou tarifa de abertura de conta. Além disso, os clientes podem participar de comunidades de investidores para compartilhar informações e ter acesso a conteúdos exclusivos sobre o mercado americano.

Tastyworks

A Tastyworks é considerada uma das melhores corretoras para investir nos EUA em 2023, sendo mais indicada para traders experientes em ações, opções e futuros, assim como para investidores interessados em aprimorar suas estratégias nessas áreas.

A maioria dos recursos dessa plataforma foi projetado para atender as necessidades de investidores experientes e ativos, isso inclui uma ampla variedade de ferramentas. Por conta disso, quem está começando a expandir seus investimentos para o exterior pode achar o portal intimidante e complexo.

Apesar de oferecer um ótimo conteúdo educacional, recursos de pesquisa e taxas baixas, isso pode não compensar as comodidades limitadas da conta e a falta de seleções de investimento para o investidor passivo. Então, é preciso ficar atento a essas desvantagens e ao seu perfil antes de escolher essa corretora.

Como escolher a corretora certa para seus investimentos nos EUA

A escolha da corretora certa para seus investimentos nos EUA deve ser realizada com base em uma análise cuidadosa das opções disponíveis. Para isso, recomendamos que você avalie os seguintes critérios para tomar a melhor decisão:

1 - Aceita investidores não residentes

Não são todas as corretoras que aceitam investidores não residentes nos Estados Unidos. Por conta disso, é importante que você verifique se a corretora do seu interesse aceita clientes que residem no Brasil e quais são os requisitos para abertura da conta.

2 - Confiança da corretora

Para saber se a corretora é confiável, ela precisa estar devidamente associada aos órgãos de regulação e controle dos Estados Unidos, são eles:

  • Securities and Exchange Commission (SEC): é a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, funciona como uma agência federal independente de regulamentação e controle dos mercados financeiros. Tem funções semelhantes às da CVM do Brasil;
  • Financial Industry Regulatory Authority (FINRA): é um órgão privado sem fins lucrativos que serve para autorregular o mercado com boas práticas, para emitir certificações, entre outras atividades. Equivale a ANBIMA, no Brasil;
  • Securities Investor Protection Corporation (SIPC): é uma organização sem fins lucrativos que garante que os investidores do mercado americano que perderam ativos com a falência de corretoras sejam ressarcidos. Funciona de maneira semelhante ao FGC no Brasil, mas com uma cobertura é de até USD 500 mil por conta e cobre fundos variáveis.

3 - Suporte em português

Os investidores que não têm domínio da língua inglesa, devem adicionar mais esse critério para a escolha de corretoras para investimentos nos EUA. Algumas instituições oferecem plataformas, aplicativos e até suporte em português para melhorar a experiência de seus clientes estrangeiros.

Corretoras com suporte em português é um diferencial importante para investidores brasileiros.

4 - Assistência no Imposto de Renda

Os seus investimentos nos Estados Unidos terão que ser declarados no Imposto de Renda no Brasil. Para facilitar esse processo, prefira corretoras que fornecem relatórios para o IR para investidores brasileiros e que ajudam no preenchimento da declaração.

5 - Custos da corretora

Existem corretoras para investir nos EUA com taxa zero, ou seja, que não cobram tarifas para enviar dinheiro, abrir contas e para investir. Porém, como cada corretora possui a sua própria política de taxas, é importante que você verifique se há cobrança das seguintes tarifas:

  • Abertura de conta;
  • Taxa de corretagem;
  • Valor mínimo para investir;
  • Mensalidade.

Com base nessas informações, você poderá identificar qual corretora é mais compatível com suas necessidades, com os valores que planeja investir e os custos você está disposto a arcar com seus investimentos nos EUA.

Principais vantagens e desvantagens de ter investimentos nos EUA

Mesmo conhecendo as melhores corretoras para investir nos EUA em 2023, é preciso saber quais são as vantagens e desvantagens de adotar essa estratégia para aumentar e diversificar seus investimentos. Veja só:

Vantagens

  • Melhor análise dos ativos: já que você não dependerá dos gestores de fundos ou índices, poderá analisar individualmente as diversas opções de empresas disponíveis e investir naquelas que fazem sentido para o seu perfil de investidor;
  • Diversificação da carteira: o mercado de investimentos estadunidense é formado por mais empresas e ativos que podem ser acessados por investidores em geral, facilitando a diversificação da carteira;
  • Acesso a ativos de outros países: os investidores com contas em corretoras nos EUA podem investir em ativos de outros países por meio de ETFs;
  • Investir em empresas norte-americanas: é possível realizar investimentos diretamente em empresas dos EUA e não em recibos de depósitos;
  • Dividendos tributados: os dividendos dos ativos entram tributados. Isso significa que não é preciso se preocupar tanto com o Imposto de Renda e só precisa declarar que recebeu os rendimentos no Brasil.

Desvantagens

  • Variedade de opções: a ampla variedade de opções de ativos pode ser um desafio, já que os investidores precisam estudar e avaliar cada um dos investimentos para escolher quais serão incorporados à carteira;
  • Taxa de câmbio: o spread cambial incide sobre o valor enviado e recebido da corretora no exterior. Isso significa que, sempre que você investir ou resgatar algum valor, terá que pagar pelo câmbio da moeda;
  • Burocracia: o processo de abertura da conta na corretora é bastante burocrático, exige o envio de algumas informações e documentos específicos;
  • Domínio do inglês: apesar de algumas corretoras dos EUA possuírem aplicativos, plataformas e suporte em português, não são todas que oferecem essa facilidade. Isso exige que o investidor tenha certo nível de domínio do inglês.

Comparando as taxas e comissões das corretoras de investimento nos EUA

Como vimos explicamos acima, os custos da corretora devem ser considerados para escolher a melhor plataforma para realizar investimentos nos EUA. Diante disso, para facilitar, comparamos as taxas e comissões das melhores corretoras para investir nos Estados Unidos em 2023. Confira:

AvenueTd AmeritradeInteractive BrokersSproutfiTastyworks
Corretagem/ Comissão para ações3 corretagens gratuitas por mês, após isso há cobrança de corretagem a partir de USD 2,50 por ordem para ações, ETFs, REITs e ADRsGratuita**Gratuita*GratuitaGratuita
Transferência ACAT (Local/USA)Entrada: USD 0 Saída: USD 75Entrada: USD 0 Saída: USD 75GratuitaEntrada: USD 0 Saída: USD 65Entrada: USD 0 Saída: USD 75
Custo de devolução de WireUSD 30Não informadoNão informadoUSD 35Não informado
Taxa de inatividadeUSD 0,50Não informadoNão informadoUSD 0,10Não informado

* A comissão é gratuita para ações/ETFS, mas o valor varia entre USD 0,25 a USD 0,85 para operações em outros investimentos.

** Aplica-se a ações, ETFs e opções listadas na bolsa dos EUA. Uma taxa de US$ 0,65 por contrato se aplica às negociações de opções.

Qual a maior corretora dos EUA?

A Interactive Brokers é a maior corretora dos EUA. Em janeiro de 2023, a empresa iniciou seu 46º ano como uma das principais empresas de valores mobiliários do país, com mais de USD 12,2 bilhões em capital acionário.

A corretora atua em mais de 135 mercados estrangeiros em todo o mundo e negocia ações, títulos, fundos, futuros, Forex (Foreign Exchange Market) e outros ativos. Para os investidores brasileiros, a plataforma oferece outras vantagens como a possibilidade de fazer a conversão da moeda com seu banco, conseguindo um spread mais baixo.

Conclusão

Neste artigo apresentamos as melhores corretoras para investir nos EUA em 2023, empresas consolidadas no mercado americano que oferecem um portfólio de ações e títulos amplo para diversos tipos de investidores. Algumas, inclusive, permitem as transações de recursos via TED para o Brasil e suporte em português-brasileiro.

Ao escolher a corretora ideal para os seus investimentos nos EUA em 2023, considere os critérios que elencamos neste artigo. Também avalie as vantagens e desvantagens desse tipo de aplicação e reflita se ele é compatível com o seu perfil de investidor e objetivos financeiros.