3R Petroleum (RRRP3) produziu 44,9 mil barris de óleo por dia em novembro
A 3R Petroleum (RRRP3) registrou produção de 44,9 mil barris de óleo equivalente por dia durante novembro, o que representa uma leve queda de -2% em relação ao mês anterior, mas um aumento significativo de +241% na comparação com o mesmo período do ano passado.
A queda pode ser explicada, principalmente, por um recuo de -11% na produção do Polo Papa Terra, devido a algumas intervenções no ativo. Inclusive, o período foi marcado pela primeira intervenção em um poço marítimo na história da companhia, visando melhorar cada vez mais a eficiência do polo. Em novembro, a 3R ainda faturou 247 mil barris de óleo no ativo.
Ainda no Cluster Offshore (marítimo), a produção do Polo Peroá cresceu +3%, ainda colhendo os benefícios de uma maior demanda de gás na região. Já no Cluster Recôncavo, a produção teve alta de +2%, enquanto no Cluster Potiguar, redução de -1%, em função, especialmente, de algumas paradas temporárias para manutenção na UPGN de Guamaré.
Apesar da leve queda na comparação mensal, torna-se cada vez mais nítido que a 3R vem conseguindo estabilizar a produção de seu portfólio. Com menores oscilações de seus dados operacionais, é natural que o mercado passe a ganhar mais confiança na tese com a entrega de maiores níveis de produção e melhores resultados.
Vale a pena comprar 3R agora?
Com grande potencial de continuar crescendo daqui para a frente e negociando a apenas 3x Ebitda 2024, não vejo motivos para entrar na onda irracional do mercado. Seguimos comprados e muito confiantes na tese de longo prazo de RRRP3!