3R Petroleum agora é Brava Energia

As ações da empresa serão negociadas sob o ticker BRAV3 a partir do dia 09 de setembro de 2024.

Victor Bueno 02/09/2024 13:53 2 min Atualizado em: 03/09/2024 07:12
3R Petroleum agora é Brava Energia

Após concluir a fusão com a Enauta, a 3R (RRRP3) anunciou que a nova companhia combinada passará a se chamar Brava Energia e, a partir do dia 9 de setembro, suas ações serão negociadas sob o código BRAV3.

Comunicado ao mercado enviado na última sexta-feira, 30. Fonte: 3R

Independentemente do novo nome, o que realmente importa é o que a Brava Energia entregará daqui para frente. O potencial está dado e, entregando aumento de produção, redução de custos e maior regularidade nos lucros e na geração de caixa, a empresa pode se chamar do que ela quiser.

Mercado atualiza projeções para a Brava

Após a conclusão da fusão entre a 3R e a Enauta, o mercado começa a atualizar suas projeções para a empresa combinada. Segundo o Itaú BBA, a ação da empresa segue com potencial de, praticamente, dobrar de valor, com a produção chegando a 110 mil barris diários e forte aumento de geração de caixa.

Manchete da matéria sobre as novas projeções para a 3R. Fonte: Neofeed

Contudo, para a Nord Investimentos, nada muda. Continuamos acompanhando de perto a integração dos ativos e a entrega operacional e financeira da nova companhia. Contudo, é inegável que a ação acompanha as expectativas do mercado, seguindo, de perto, o Ebitda projetado para 2024 (ainda baixo pelo período de incorporação) e o lucro líquido projetado para 2025 (ainda incerto). 

Lucro líquido projetado para 2025 para a 3R. Fonte: Bloomberg
Ebitda projetado para 2024 para a 3R. Fonte: Bloomberg

Entretanto, o Ebitda para 2025 já vem sendo atualizado para cima com os potenciais ganhos da fusão e investimentos orgânicos. 

Caso, além da entrega operacional, a 3R também apresente melhores números financeiros, a tendência é que o lucro líquido para o próximo ano também seja revisado para cima, podendo contribuir para uma melhora da ação.

Ebitda projetado para 2025 para a 3R. Fonte: Bloomberg

Mesmo se o lucro projetado (e realizado) se mantiver nos patamares atuais, ainda assim estamos falando de uma empresa negociando a menos de 3x lucros para 2025. Ainda que precise retomar a confiança do mercado, por questão de uma assimetria ainda muito favorável no momento, seguiremos recomendando a compra em RRRP3.

Você pode continuar acompanhando a tese e as principais notícias que envolvem a petroleira na área de membros do Nord Small Caps.

Compartilhar